quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ops!!!!Momento de reflexão

Ola,Galera
Hoje fui ao meu médico retirei os pontos da minha cirurgia corretiva e olha que nem sinal de cicatriz graças a Deus chega ao fim algo que me incomodava e muito .Por um lado tiro uma lição de tudo isso primeiro se tivesse corrido e buscado o diagnostico teria sofrido menos,mas durante esse tempo me passou diversos fantasmas na cabeça cheguei até acreditar que estava com algo muito sério e que ir a um médico e ouvi-lo dele sobre o diagnóstico seria severo demais pra mim.
Durante esse periodo de pouco mais de um ano e meio convivi com esse fantasma que chegou a ter seu ápice no inicio em meados de setembro do ano passado tive a coragem de correr atrás meio que tardiamente sobre o que estava acontecendo com meu organismo.
Dias antes da consulta um misto de medo,ansiedade e nervosismo me acompanhou nesse periodo tive o apoio de amigos ou seja verdadeiros amigos que me tranquilizavam e me davam força pra encarar o problema e claro minha familia que mais uma vez segurou essa comigo.De repente chega o dia da consulta lá estou eu de frente pra médica podendo ouvir dela aquilo que eu mais temia ............
Mas antes disso fiz uma vasta pesquisa sobre o assunto fui atras do histórico familiar e coisas do tipo pra saber se eu tinha pre-diposição pra desenvolver a doença.Durante a consulta ouvi da médica o que eu havia lido,pesquisado e me cercado de informações que graças a Deus não era nada grave era apenas um Linfoma que por algum motivo estava se desenvolvendo mas mesmo assim ela achava bom um exame mais rigoroso pra ter certeza do diagnostico.
Mas caso fosse comprovado um Linfoma era muito simples de ser resolvido com uma cirurgia plastica eu me livrava do problema que me incomodava.Sai da sala da médica e fui fazer um Ultrassom em 3D pra ver se relamente era um Linfoma ou Nodulo ou cisto .Gelei durante todo o procedimento afinal de contas estava ali de frente pro meu fantasma.Na hora o médico ja me disse que não era nada grave que apenas era preciso investigar as causas dessa disfunção que provocou o surgimento desse Allinezinhu(Nome que apelidei ao meu linfoma).
Lembro-me que sai do hospital com minha irma Grazi feliz da vida ja que estava bem e uma parte do problema havia sido desvendado .Logo,apos esse diagnostico parei de sentir dor me desliguei literalmente do problema .O tempo foi passando e eu sempre com esse Linfoma me incomodando era por causa de uma camisa mais justa ele aparecia embora nao fosse tão perceptivel assim ou ir a praia,ficar sem camisa coisa que eu adoro fazer quando estou em casa etc.
Sem contar que tive que me afastar da atividade fisica com medo de o Allienzinhu aumentar de tamanho,passo um tempo e nesse ano no segundo semestre comecei a programar a cirurgia,pois ja tinha decidido entrar 2008 sem o Allienzinhu,mas tinha um outro problema precisava fazer essa cirurgia no meu periodo de férias.Conversei com meu médico vi os pós e contra da cirurgia a vesperas de minha viagem pra Recife (Meu refugio em época de recesso),se tinha chance de me recuperar rápido e quais seriam minhas limitações.Embora o médico havia me alertado sobre a questão de imobilizar o braço sem fazer esforço e coisas do tipo,mas se eu segui-se a risca suas orientações estaria liberado antes da virada do ano.Depois dessa conversa marquei a cirurgia consegui conciliar com o término das aulas com alunos na escola e finalizaria todo o roteiro do ano letivo sem nenhum contra-tempo.
Chega o grande dia recebi muita força de amigos e pessoas importnatissimas na minha vida e tinha uma certeza comigo que tudo daria certo .Foi um processo arduo mas sai dele com gostinho de dever cumprido .Todo o sofrimento pós operatório foi facilmente superado quando me lembrei que havia me livrado desse fantasma.
Embora tenha passado ilezo desse processo tiro uma grande lição de tudo isso .Jamais deixar pra amanha o que pode ser resolvido hoje,talvez se tivesse corrido ao médico e encarado de frente o problema teria sofrido menos em todos os aspectos não só psicológico,fisico e profissional .
De qualquer maneira se fosse algo mais serio nao teria que fazer o tratamento e correr atras da cura por que deixar pra depois e ver o problema tomar uma proporção que poderia ter sido evitada.Logo eu que aprendi nos ultimos anos a correr atras daquilo que acreditava e bater de frente com meus ideais.Justo eu ???Fui vacilar assim não sei onde estava com a cabeça tiro uma lição desse fato "Saúde não se brinca".Hoje estou aqui feliz da vida prestes a entrar mais um ano com a esperança e as energias renovadas e o melhor de tudo Férias em Recife de novo agora sem fantasma por perto .................
Uma outra liçao que eu tiro de tudo isso é que todo os suplementos e porcarias que tomei a algum tempo atras de nada valeram.Tive uma pseudo ideia de fisico legal e tudo mais mal sabia o que estava por vir.Fiquei um bom tempo fora desse universo de culto ao corpo e bem estar quase que de maneira imposta e olha que senti falta da disciplina e da rotina de treinos a qual eu era submetido .Em Breve volto a rotina a qual estava acostumado só que sem nada de porcarias por perto .
Bom é isso ai galera desculpem o desabafo mas acho que pode servir de lição pra alguem a experiencia que eu passei ...................
Bjus .......................

Nenhum comentário: