quarta-feira, 7 de maio de 2008

Citação de Cartola

Hoje aconteceu algo no mínimo engraçado .....Eu estava na sala dos professores no Valdeco e escuto a Prof.Shirley cantando nada menos que "Rosa"do Pixinguinha e logo de cara a elogiei pelo bom gosto e comentei que gostava muito dessa obra de arte na voz da Marisa Monte só que naquele momento achei que a música era do Cartola ai ficamos os dois em dúvida real autoria da belissima canção.Essa música está no segundo disco da Marisa o Mais que me apresentou a obra de Pixinguinha e desde então a cada disco conheço compositores novos até então pra mim. Um lado do trabalho da Marisa que eu curto muito, é justamente o de mostrar coisas que jamais teriam acesso a minha geração.Hoje em dia conheço boa parte da obra de Jorge Ben,Novos Bahianos,Nelson do Cavaquinho e da Velha Guarda graças a esse belo trabalho que a Marisa presta a música brasileira regravando grandes clássicos que desde então se tornam conhecidos por todos nós .Recentemente ví uma entrevista da Marisa,a qual ela fala a respeito desse lado do trabalho dela que resgata músicas lindas que ficaram registradas no cancioneiro popular e que voltam com força total as novas gerações.

Nenhum comentário: