segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Preconceito a verdadeira miséria humana ...

Apesar de todo avanço da humanidade boa parte dela ainda alimenta um conceito retógrado,conservador e antiquadro chamado preconceito ...Existem diversos tipos de preconceitos sejam eles por cor,classe,credo,opção sexual entre outros.A sociedade é repleta de padrões pseudo-corretos que visam diferenciar o que foge do conceito "normal".Mas,o que é ser normal??Ao longo dos anos.. desde a formação do meu carácter venho fazendo esse questionamento ...Vejo por outro lado, demostrações da verdadeira miséria humana,esta sim um devaneio que leva pessoas se auto-afirmarem melhores por que estão dentro de um padrão julgado pela maioria como comum.Vejo por outro lado que o simples fato de enchergar cada pessoa pela sua forma,maneira de pensar e de ser vai muito além do que paradigamas de uma sociedade fálida.Não existe coisa pior do que vc presenciar a famosa hipocrisia tão próxima de vc ...São pessoas que julgam outras e ao mesmo tempo não enchergam a sua insignificancia..Pouco me importa se ciclano ou beltrano é negro,gay,rico ou pobre ...O que me interessa é a pessoa,o ser humano que existe por trás de qualquer que pertença a um genero ou classe do qual ele se encaixe .....Já tive fases em minha vida aonde pratiquei sim a tal miséria do preconceito,após alguns anos ví que tudo aquilo que eu julgava correto era na verdade uma tremenda bobagem ...O que vale é o que cada um trás no coração ...Tenho amigos,eu disse amigos,verdadeiros dignos de respeito e atenção ...Seres pensantes,competentes e acima de tudo sinceros que vão muito além do que uma suposta classificação seja esta qual for ....Isso,pouco me incomoda até por que eu sou mais eu ......Apenas não sou conivente com um conceito arcáico, não menos limitado...Vou além, se cada um vive-se o seu mundo e respeita-se o espaço de cada um..Talvez viveríamos em uma sociedade mais verdadeira e menos hipócrita ........Portanto,preconceito como a própria palavra diz é um conceito formado de algo que pouco se sabe ...........


Gleidson Allan,21:04Hs

Nenhum comentário: