segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Falando de música:Zooropa do U2

Estava hoje mexendo em meu vasto acervo de cds e dentre eles acho algumas coisas que não ouvia a alguns anos .....Senti então a vontade de ouvir novamente alguns desses discos que marcaram uma fase intensa na minha vida e pra reviver alguns desse momento resolvi ouvi o Zooropa do U2,album de 93 que trazia mais uma vez a tecnologia da época. Sendo esse album o sucessor do brilhante Acthung Baby(91).
A gravação do Zooropa aconteceram nos intervalos da turne Zoo Tv, lembro me como hoje a ansiedade em ouvir esse disco e tudo o que o U2 contribui pro rock....Logo de cara adorei a faixa titulo do album assim como Babyface,Numb,Stay e Lemon com uma batida pra lá de dançante ..Considero o U2 a maior banda de rock dos últimos 30 anos não só por tudo que representa mas também por tudo que já fizeram pela música...Promovendo turnes gigantescas,clipes bem produzidos e claro tendo a sua frente um front man chamado Bono Vox que não tem nada de rock star pelo contrário um cara humilde pra caramba....Tive o privilégio de assistir a primeira passagem do U2 no Brasil em meados de 98 com um Estádio do Morumbi lotado com mais de 90 mil pessoas sem sombra de dúvidas o maior show da minha vida em termos de público,produção etc.Guardadas as devidas proporções o U2 faz jus a tudo que os cercam e ouvir seus albuns sempre me trazem sensações positivas ...Quem não teve oportunidade de ouvir nada dessa banda aqui fica a dica !!!!!!!!!!!


Gleidson Allan,22:52Hs

Nenhum comentário: