segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A saga de um vampíro vira modismo no mundo inteiro.

Foto:O "Crepúsculo" febre adolescente mundo a fora inclusive no Brasil.

No Brasil se lê muito pouco e a média dos brasileiros não ultrapassa a casa dos 3 livros ao ano, o que de fato é um indíce baixissímo se pensarmos na importância do hábito da leitura.Os motivos são sempre os mesmos livros caros, falta de tempo e ainda o mais gritante de todos a falta de interesse pelo universo literário.
Ao se ler um livro espera-se encontrar ingredientes que possam deixar a leitura ainda mais instigante,interessante etc.Quando nos deparamos com livros que nos prendem a atenção do ínicio ao fim tornam a prática da leitura em algo que possa estar associado ao prazer de se inserir num universo de páginas e carácteres que dão enredo a momentos bem particulares ao leitor.
Ao se deparar com um enredo recheado de suspense, amor, mistério, nos envolvemos com um verdadeiro best seller.
A autora Stephenie Meyer criou uma série que virou coqueluche no mundo inteiro em que conta a saga de um vampiro que se apaixona por uma mortal em "Crépusculo", "Lua Nova', "Eclipse" e "Amanhecer" .
A fórmula anda rendendo bons frutos a autora e principalmente as novas gerações que andam acompanhando o desfeixo de seus personagens e isso incluí o Brasil aonde milhares de jovens se rendem a saga teen que virou febre mundial.
E com todo esse êxito editorial as histórias de cada livro ganharam versão no cinema e repetem o mesmo sucesso alcançado com os livros.
O primeiro episódio "Crepúsculo" nos cinemas levou milhares de fãs da série as salas de cinema e em breve o segundo episódio chega as telonas "Lua Nova" e certamente repetirá o mesmo sucesso..Enquanto houver jovens praticando o hábito da leitura por conta dessa série todos os méritos serão da autora e que essa seja a semente seminal da prática mais saudável a cerca das novas gerações.....


Gleidson Allan

Nenhum comentário: