A passagem dos Brasilienses do Capital Inicial em São Paulo levou milhares de fãs e admiradores ao Credicard Hall, cerca de mais de 5mil capitanianos lotaram a casa de espetáculos paulista em busca de quebrar um jejum de pouco mais de 2 anos sem apresentações da banda na capital paulista.
Durante a apresentação do show "Multishow ao Vivo" houve a intenção de repetir no palco o mesmo show realizado em Brasília com toda pirotecnia causando momentos impactantes e outros nem tanto assim..Acompanho a carreira do Capital Inicial a muito tempo e com isso, vi alguns shows da banda em momentos marcantes..O set list do show seguiu a risca o mesmo presente no Dvd exceto algumas alterações que interviram pra quebrar um pouco o ritmo mecânico do show que em alguns momentos soou técnico demais.
A pláteia em muitos momentos não se empolgava com os hits tão conhecidos por todos como:Quatro vezes voce,Como devia estar,deixando o show morno e bem longe do que é de fato o Capital Inicial no palco.
Um dos fatos inusitados desse show foi o controle rigoroso de fumantes dentro da casa de espetáculos com isso dando um clima bem diferente ao evento.Logo,eu tão acostumado a ir em shows com um monte de pessoas mal educadas que insistem em fumar seu cigarro ou afins ao lado de pessoas que de longe querem compartilhar aquele momento a la nicotina.
Com a Lei anti fumo em vigor no Estado de São Paulo ficou claro a preocupação dos organizadores do eventos e da própria casa de shows em evitar uma possível multa por conta de estarem infligindo uma Lei estadual e assim foi...Sem contar os inúmeros seguranças presentes no local que passaram um certo conforto de algo muito bem organizado isso sem levar em conta o mau humor de muitos deles ali presentes.
Voltando a falar sobre Capital Inicial a grande novidade da noite foi a distribuição de algumas paletas personalizadas dos integrantes da banda contendo uma senha que poderia ser usar pra acessar contéudos exclusivos do que vem a ser o novo disco de inéditas da banda que está em fase de pré-produção.Com isso o Capital Inicial demonstra sua interatividade com universo digital e apontando ao horizonte novas formas de interagir com seu público,mídia e afins...
Entre altos e baixos a passagem do Capital Inicial deixou um saldo bem positivo por tudo aquilo que ainda são capazes de fazer em suas apresentações..Vida longa ao rock brasileiro!!!
Gleidson Allan
Nenhum comentário:
Postar um comentário