Desde que iniciou sua carreira solo o cantor,compositor e escritor Arnaldo Antunes ao longo dos anos lançou discos regulares embora estando longe do popular que o consagrou nos tempos áureos dos "Titãs" e posteriormente com o projeto "Tribalistas".Os anos se passaram e a veia poética do músico continua aflorada com uma pitada de popular e isso fica bem claro na sonoridade do recente album "Iê Iê Iê" aonde flerta com a música pop em meio a um emaranhado de belas canções e parcerias que vão Branco Mello,Paulo Miklos(Titãs),Edgard Scandurra(Ira) e os parceiros de longa data, Marisa Monte e Carlinhos Brown.
As 12 canções de "Iê Iê Iê"demonstram a intenção clara de flertar com o popular sem perder a essência.Seria esse o projeto mais pretencioso da carreira solo de Arnaldo Antunes?
Certamente para os fãs mais ardorosos do poeta Arnaldo Antunes, esse disco poderá soar como algo mais comercial e,o que não é comercial hoje em dia?
A cada ano que se passa, se vende menos discos no Brasil e com isso a maioria dos artistas precisam lançar o que de melhor possuem.No objetivo de agregarem em suas carreiras canções que possam atrair um número maior de admiradores e com isso render uma agenda de shows e um repertório mais popular.É,a chamada manutenção etária de uma carreira bem sucedida e que de tempos em tempos se faz necessário na vida de qualquer ícone da música,cinema,tv,teatro....O diálogo com o popular permite ampliar os horizontes que vão muito além do que a opinião da crítica especializada ou de fãs mais ardorosos.
Eu,particularmente curti muito o "Iê Iê Iê" do Arnaldo Antunes me levando a aumentar o volume e ensaiar uns compassos de acordo com a sonoridade ska....
Os grandes momentos do disco são:Iê Iê Iê(faixa título em parceria com a Marisa Monte e Carlinos Brown),Sua Menina,O Kilo,Sim ou não,rendem bons momentos aos amantes de boa música.
Gleidson Allan
Nenhum comentário:
Postar um comentário