sexta-feira, 22 de maio de 2009

Felicidade nas pequenas,grandes coisas ...

Foto:Lu,Allan Mello e a Paty,a idéia do natural ser simples sempre fez parte da nossa amizade.

Ao acordar e ligar o rádio e de cara ouvir aquela música favorita ou receber elogio pela sua maneira de ser,encontrar com um amigo(a) que você não vê a algum tempo,são acontecimentos que despertam uma alegria momentânea em cada um de nós...

Valorizar pequenas ações deixam o nosso dia a dia com cara de mais humanidade, já que a maioria das pessoas passam boa parte do seu tempo correndo contra e ele e, em muitos casos deixam coisas simples em segundo plano.

A idéia da simplicidade pra mim é uma extensão do meu bem estar,interação com o mundo e principalmente respeitar a existência de todos aqueles que fazem parte da minha vida..Por alguns momentos chego achar até engraçado a maneira como algumas pessoas levam suas vidas,estressadas,irritadas,antipáticas e indo mais além vazias...

Sim,vazias pessoas sem estória além do seu trabalho e de suas rotinas atribuladas envoltas ao dinheiro..Embora o dinheiro seja importante mas se podemos ganha-lo e vivermos ao mesmo tempo por que não vivermos assim?.

Existem aqueles que adoram futebol,outros música,existe ainda aqueles que apreciam a leitura ou o cinema e tantas outras coisas que dão enredo a vida de qualquer mortal.Apesar de existir aqueles que ainda conseguem ficar ilesos a todas essas interseçcões culturais se tornando pessoas amargas...

A vida não se resume apenas trabalho+trabalho+estudo e dinheiro,mas em um conjunto de coisas que envolve todos esses pilares e anexados a eles o lazer....

O fato de ir ao cinema,ouvir música,ver tv,assistir a um show nos permitem a sensação do extravazo de sentimentos que precisam estar presentes em nosso cotidiano..

Ao longo da minha existência já pude viver muitas situações inusitadas de ir a lugares badalados cheios de requintes ou em outros com o oposto de tudo isso.Agora,se de repente o passeio envolve um jantar em um restaurante badalado,ok lá vamos nós ...Agora se é pra beber um vinho com amigos em um bar de bairro,lá vamos nós, em ambas situações a sensação é a mesma já que o grande barato é curtir aquele momento ao lado de pessoas que curtem e possuem a mesma visão de vida que a sua ....

Isso se estende, por exemplo, a situações como reunir a galera em casa pra ouvir música e ficar jogando conversa fora por algumas horas regadas a muito vinho.Algo tão simples que na minha opinião faz uma tremenda diferença e, quando de madrugada você se pega conversando por horas com aquele amigo distante e que mesmo estando longe faz participa de sua vida.

Ao longo da minha existência aprendi a filtrar aquilo que julgo necessário e o que pode ser descartável, seja no ambiente pessoal,profissional ou social.Agradeço muito a Deus todos os dias por ter poucos amigos,porém fiéis e que me acompanham a anos nessa jornada louca chamada vida.Assim, como agradeço o privilégio de ter conhecido pessoas influentes em suas áreas profissionais e ao mesmo tempo serem simples, a idéia do simples é o que me fascina.

Daqui a pouco estarei indo ao show da Ana Carolina e durante algumas horas estarei entre amigos prestigiando uma cantora que a muito tempo faz parte da trilha sonora da minha vida.O privilégio de ver as canções que eu tanto gosto sendo executadas ao vivo não possuem preço.Momentos como cantar em alto e bom som "Elevador","Eu comi a Madonna","Três" entre tantas canções da Ana Carolina me fazem levar a vida com mais entusiasmo....

Um show como esse se torna memorável assim como foram tantos outros em que tive a oportunidade de ir ...Seja em uma viagem,ou em um show me traz a tona.a sensação de entusiasmo,alegria e principalmente o extravazo,já que em momentos como esse me permito interagir com um universo paralelo e ao mesmo tempo importante na minha existência....

Portanto,caros leitores valorizem o simples,pois a única coisa que levaremos dessa vida é aquilo que se foi vívido e, se você se permitiu a viver momentos como esse, certamente terá cumprido o seu papel.Até por que não levaremos nada desse plano material e tudo de material que foi constrúido nessa jornada ficará aqui aos ventos ....Pensem nisso!!!!!!!!!!


Gleidson Allan,12:46Hs


Nenhum comentário: