sábado, 23 de maio de 2009

Sucessão de erros comprometeram a performance de Ana Carolina em Guarulhos.

Foto:Ana Carolina se apresentou em Guarulhos em uma noite de sucessivos erros.

Ola,galera

Acabei de chegar do show da Ana Carolina realizado pela primeira vez na cidade de Guarulhos e pude ver ao vivo e a cores o amadorismo dos organizadores que realizaram o evento.Ocorreram muitos erros e as falhas foram gritantes demais acompanhem a seguir:

-Os donativos que deveriam ser recolhidos na entrada do show criaram transtorno com o tamanho da fila.Ainda por cima na entrada não havia se quer um controle de quem trouxe ou não os donativos.

-A banda de abertura de tão ruim tentou aos trancos e barrancos agradar.

-Ar condicionado não existia ou melhor, a tecnologia não chegou ainda a cidade de Guarulhos.

-Seguranças eram poucos pela quantidade pessoas no evento.

-Som estava péssimo até mesmo na hora do show da Ana Carolina.

-Pilastras a frente do palco impossibilitavam uma boa visão do palco.Além da mesa de som,Iluminação que ficaram na frente de todos que estavam na platéia.

-Atraso de mais de 3 horas.

Definitivamente,Guarulhos ainda não está preparada pra receber um evento com essa dimensão.Já tive oportunidade de ver vários shows em casas como o Credicard Hall,Hsbc Brasil e em todos eles a organização sempre esteve impecável.O que de longe passou pelo evento organizado em Guarulhos com uma série de erros que se sucederam dando a impressão de um verdadeiro show de horror ....Até mesmo a chegada da Ana Carolina ao local foi tumultuada com alguns fãs querendo tirar fotos e uma amiga da cantora pediu gentilmente que a galera não tirassem foto e mesmo assim de nada adiantou.A partir desse momento um príncipio de tumulto se iniciou e o empurra,empurra cuminou com a entrada da cantora ao local em meio a um cenário de desorganização total.
Após a entrada tumultuada ao local a produção do show precisou convencer a cantora de que o cancelamento do show seria um risco enorme as pessoas que ali se encontravam no evento.Depois de muita conversa Ana Carolina subiu ao palco e apresentou um show de pouco mais de 50 minutos e no término com "Elevador"se retirou do palco.Descendo as escadas do palco e indo diretamente pro carro que a esperava e a pláteia em coro pedindo bis.A produção ainda acendeu as luzes do palco pra uma possível volta só que era tarde demais ...

Embora perfomance da Ana Carolina durante todo o show estivesse totalmente comprometida com falta de acústica,calor insuportável.O desconforto da cantora era evidente com as condições de amadorismo que refletiram em um show morno e pouco empolgante.O repertório do show apresentado em pouco mais de uma hora se resumiu nos sucessos,interações entre ela e a pláteia.Embora nesse momento era impossível ouvi-la por conta da qualidade do som que estava péssima.

Resumindo sai desse show com uma péssima impressão e ao mesmo tempo vergonha de ser um cidadão guarulhense e ter sido conivente com tamanha falta de respeito com todos que ali estavam presentes e principalmente, a Ana Carolina que realizou um show com as piores condições possíveis e imagináveis em que um artista poderia se submeter.

Mas,tudo tem a primeira vez ...Agora,aprendi que um show de qualidade e com todos os requistos necessário pra realização do mesmo somente longe de Guarulhos.Qualquer cidadezinha desse imenso país é capaz de promover um show superior ao apresentado na cidade de Guarulhos, uma triste realidade que assusta ao lembrarmos que somos a segunda maior cidade do estado e a maior arrecadação de impostos do nosso país.Como o Bóris Casoy sempre fala "ISSO É UMA VERGONHA!!!!!".


Gleidson Allan,05:03Hs

14 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu realmente nao gostei do seu comentário, não generalize a cidade Guarulhos. Houve um problema na organização, mas isso acontece. Sei que não deveria ter acontecido. Desculpe-me mas como guarulhense que sou, eu não gostei de como vc se expressou, tem seus motivos , mas não justificam.

Att,
Jéssica Vieira

ProfºAllan disse...

Ok,respeito sua opinião assim como vc sou um cidadão guarulhense e tenho plena convição do quanto nossa cidade é carente por um local digno pra realização de um evento nos moldes da Ana Carolina.Se vc esteve no show deve ter percebido a série de erros que estava ali as vistas de todos que estavam a espera de um espetáculo digno ao tamanho da cidade de Guarulhos e ao talento de ANa Carolina...3 horas de atraso,calor,desorganização,falta de seguranças,pessoas passando mal sem aparo algum..E vc vem me dizer que generalizei...Estou acostumado a ir em eventos organizados e quando penso que finalmente a nossa cidade fará um digno ao seu tamanho me deparo com esse fiasco...Acima de tudo respeito a cidade,me respeito e a´partir dessa experiência aprendi que show pra valer somente longe daqui ....Até que um dia construa um espaço de evento digno,digno ao que a cidade de Guarulhos representa a todos nós ....
Ps:Leio todos os comentários e o seu é bem peculiar me parece que vc interpreta as coisas de uma maneira deturpada ..

Unknown disse...

Ola tudo bom???? Ontem estive no show da Ana Carolina...... fiquei triste com a falta de respeito dos organizadores. A desorganizacao comecou na venda de ingressos, qdo fui comprar nem aceitava passar cartao de debito e ninguem sabia explicar aonde seria o camarote..... Ao chegar no local do evento aquela bagunca pra entrar... segurancas totalemente despreparados...... O atraso imperdoavel..... e pior aquela banda ridicula...... q abriu o show..... mas qdo a Ana entrou no placo todo meu desconforto passou e fiquei estatico ouvindo aquela linda voz... apesar do som pessimo.... posso dizer q gostei do show por causa da Ana Carolina , mas com certeza nunca mais irei em qq outro evento naquele local..... AMO Guarulhos.... é minha cidade..... aonde estudei..... aonde trabalho atualmente.... aonde ainda vivo, apesar de estar mudando pra Sampa.... É a primeira vez q entro no seu blog e adorei..... achei muito inteligente... abcs Jose Marcio

fabi_tekila disse...

olá tudo bem!? concordo completamente com vc!
e tenho mais a dizer, fiquei frutrada ao chegar e nao existir estacionamentos para o show, tive que deixar o carro na rua! e para a minha surpresa ao ir embora encontrei a porta do meu carro aberta, o vidro estourado e sem o som do carro.. prejuizo..
alem da canseira tive prejuizo financeiro.
é uma pena.. mas nunca mais irei em um evento, espetaculo ou show em guarulhos.

ProfºAllan disse...

LIXO!!! Fui ao show da Ana Carolina e só posso resumir em uma palavra: DECEPÇÃO. Como podem colocar uma artista como ela num lugar LIXO como esse Internacional Eventos.
Começou pelo estacionamento que não comporta um show desses, então os babacas foram estacionar no shopping, depois a fila desorganizada, era tudo junto quem pagou 70 reais, quem pagou 100 reais, quem pagou 35 reais, tudo num bolo só... Chegava na porta existiam pessoas sem uniforme que ficavam gritando: Área VIP é pra cá, ista prá lá, chegando na porta existiam seguranças femininos e masculinos, mas ouvi de uma outra pessoa entrega o ingresso para aquele loirinha ali e um absurdo aconteceu, sem nenhuma revista entrei... que desespero aquela área VIP, acho que quem organizou nunca foi ao show com área VIP e nem deve saber o significado e tradução do que é Very Important People, porque eu me senti um lixo. E o open bar??? CERVEJA QUENTE! FERVENDO!!! LIXO!!!
No convite que eu entreguei para a tal de loirinha na porta estava que o show começaria as 21h00, balela... E tb não informava que uma banda qq iria abrir o show: propaganda enganosa, me senti lesada... Pra completar a tal casa de espetáculo não possui ar-condicionado, ela tem uns ventiladores, uns não, eu só consegui ver uns 3, e o sistema de ventilação são as portas abertas: FALTA DE RESPEITO!!!! E não bastasse tudo isso, fiquei com vontade de ir ao banheiro, meu Deus, que horror, uma fila imensa, desorganizada, fiquei mais de 30 minutos pra conseguir usar o banheiro. Enfim, meia-noite o show começou e a foto que eu vi quando comprei os convites não condizia com o local, o palco era no canto esquerdo e eu quase nem vi a Ana Carolina... Curti as músicas, já pensando nas atitudes que eu tomaria depois sobre tanta palhaçada... Mas ainda não acabou, no meio do show as pessoas da pista derrubaram a divisória e invadiram a chamada área VIP e nós, que pagamos caro fomos obrigados a nos afastar ou então seríamos pisoteados!!!Lamentável... Pra finalizar a minha amiga desmaiou, afinal a casa não tem um banheiro decente, um ar-condicionado e as bebidas servidas eram quentes e sabe o que também não tinha??? Ambulância, o show não tinha uma ambulância... LIXO!!! LIXO!!!



Postado por Carol Alcala no blog Antenado.com em 24 de Maio de 2009 19:55

ProfºAllan disse...

Carol,
Concordo com tudo que vc disse....A Situação ficou muito chata mesmo...Eu sai de-la com um nó na garganta de raiva,desdenho por parte dos organizadores e ainda por cima o desrepeito foi geral....Ainda existe pessoas que se orgulham em ter ido nesse verdadeiro show de horror rs...
Ps:Li,seu comentário gostei e na hora de autorizar a postagem ele simplesmente sumiu....Sorte que ainda havia como salvar .....

Tatiane Ricci disse...

Concordo com suas colocações e digo mais, nós Guarulhenses devemos nos sentir ofendidos por não ter ums espaço cultural para eventos desse porte em nossa cidade.
Eu saí do show um pouco antes da Ana Carolina entrar Sim e peguei o dinheiro de volta, pois estava escrito com convite que o show começaria as 21 horas, mas a cantor só entrou à 1 da manhã!!
Achei uma falta de respeito com o púplico, e agora sabendo dessa falta de organização e de segurança,eu não volto mais meeesmo(eu não ví nenhum tipo de segurança alí).
Fiquei profundamente indignada.

Anônimo disse...

Ola
Realmente concordo com vc em partes
mas não queira generaliza não, primeiro: pelo que vejo vc não conehçe Guarulhos, se houve problemas no show, não coloque culpa na cidade e sim nas pessoas que não tem pelo que percebi nenhum preparo para isso, Guarulhos amigo tem sim lugares para esse tal grande show que vc fala, mas infelizmente tem muito muito dinheiro em torno de tudo e sei que vc sabe muito bem disso,
sou de Guarulhos sim com muito orgulho, fale grande do que vc sabe, como outras pessoas aqui, fico também chateado pelo seu comentário sobre guarulhos, quem errou foi a produção e não a cidade,
como outra e qualquer grande cidade aqui também tem seu problemas como todo estado de São Paulo, como falei tem sim lugares muito bom sim para esse tipo de eventos, mas entenda que isso acontece ali por causa dos interesses que são muito maiores do que nosssas opiniões,
respeito sim sua opinião em relação a organização e local do evento, como ana carolina, ja passaram nomes como, asa de aguia, claudia leite, o rappa(algumas vezes), banda eva, entre outros que não me recordo, é provavel sim que tenha ocorrido o mesmo com eles,
com disse a Joana, vc tem sim seu motivos como todos que gostam de Ana Carolina, mas de maneira alguma se justifica falar de uma cidade por causa da falta de orgazinação que tanto as pessoas que ali estiveram e Ana Carolina não precisavam passar.
Obrigado pela Atenção
Rubens de Souza Filho

ProfºAllan disse...

Rubens,
Respeito e continuarei respeitando a nossa cidade,porém em meu post deixo bem claro que é inadimissível uma cidade como "Guarulhos"por tudo que representa a economia brasileira não ter se quer um local adequado pra um show nos porte da Ana Carolina....O os outros locais que vc se refere poderia ser no Cecap(Ginásio de Esportes)ou até mesmo no Thomeuzão que no seu auge recebeu artistas como Roberto Carlos,Xuxa,Mamonas Assassinas e tantos outros eventos de rádio..Levando o ginásio a lotação máxima e em todos esses eventos haviam segurança,organização e em ambos sai satisfeito....A cidade pode sim receber um artista no porte da Ana Carolina mas o que me deixa mais indignado é saber que cidade como Campinas,Mogi,São José dos Campos sempre estão recebendo os maiores ícones da música brasileira e nós aqui sem opções ao nível da cidade .....Não,sei se vc está sabendo mas o Sesc está seno construido em nossa cidade e certamente uma nova fase a "Grande Guarulhos"passará a ter ....E quanto ao meu post foi um desabafo de alguém que havia apostado todas as fichas nesse show que só vinha inaltecer a nossa cidade e deu no que deu.....Antes de terminar não posso deixar de citar na sexta feira passada a cidade de Guarulhos recebeu pessoas de várias cidades do estado de São Paulo e ai será que elas quando se referirem ao show citaram apenas a organização ou envolveram o nome da cidade?

Anônimo disse...

ProfºAllan
concordo sim com vc, as pessoas citam sim o nome da cidade com certeza, ao relacionar o evento pelo fato do erro de algumas pessoas, mas vale lembrar que a cidade recebe pessoas de todo o estado todos os dias a toda hora, assim mesmo a cidade continua recebendo grandes nomes da música, teatro, etc... é como te falei envolve muito dinheiro, e infelizmente Allan tenho certeza que a produção do show de Ana Carolina sabia sim do local, condições de onde o evento seria realizado, temos que colocar uma coisa na cabeça se tenho como pagar o que eles pedem qualquer artista que seja, canta até na sala da nossa casa, é simplesmente pagar o que pedem, com certeza se o próprio artista cuidasse desses contratos o que não tem condições para vários, por isso estão nas mãos de empresários que só pensam em grana, não aconteceria essas coisas,
não concordei com a critica como falei em partes pois deixou muito a entender que a culpa foi da cidade, e sabemos se dependesse do povo guarulhense, essa cidade seria muito melhor, e que de fato a culpa foi somente de quem contratou, quem aceitou o local, não podemos também tirar a culpa da produção do próprio artista não,
não importa Allan que seja no cecap, no pimentas ou no soberana, o que importa e queriamos era uma organização séria e de respeito, uma organização que mesmo em um lugar tão distante não deixe a desejar, que seja em uma lugar diferente o HSBC, Tom Brasil, com certeza sabemos que Ana Carolina saiu decpionada pelo trabalho que não conseguiu realizar, a falta de preparo das pessoas que aqui querem trazer artistas de renome, ainda vai imperar, um dia que sabe né.......
sei sim da construção do sesce, acompanho isso a pelo menos 4 anos, que vai ser na Vila fátima, assim como acompanho a construção no nosso tão esperando trem a uns 10 anos que nunca começa, onde tb não sei se sabe há um projeto de construção de um novo espaço substituindo o internacional eventos, me parece com inicio de construção para 2010, advinha que são os donos, rsrsrs eles mesmos.
aceito sim seu desabafo é muito válido sim, só não gostei mesmo do que colocou a cidade que não tem culpa de ter pessoas que brincam de certa forma com o sonho de muitos como fizeram.
kra valeu mesmo pelo seu post, sempre que posso estou entrando aqui para ler suas noticias, e antes que muitos falem aqui não estou de maneira alguma puxando saco de ninguém, somente sei reconhecer o que é bom e seu blog é um deles,
abraços
valeu pela atenção
Rubens de Souza

Koren's disse...

Olha sinceramente li todos os post e concordo plenamente com vcs. Eu tb senti o mesmo um misto de decepção e desrepeito com tudo que presenciei ali. Foi uma sucessão de horrores mesmo, foi exatamente o que vive lá nas horas que fiquei naquele espaço. A fama em Guarulhos mesmo antes do Show da Ana Carolina, nunca foi boa sobre o local. Eu espera que não fosse o nível das casas de Show de SP, mas mesmo amando loucamente o trabalho da Ana não me arriscaria ir até lá se soubesse que era tão ruim. Nem agua consegui beber pq não tinha a possiblidade usar o banheiro depois...e apesar de só tomar conhecimento hoje sobre a quase decisão da Ana de não entrar, por temer a segurança do local, eu imaginei que isso poderia acontecer pq tive a mesma sensação quando me adentrei naquele lugar. Olha volto dizer depois de tudo que passei lá, como moradora de Guarulhos me sinto envergonhada de ter recebido uma cantora como a Ana, naquele buraco e o que é pior não consegui curtir o show pq era péssimo tudo, não se entendia o que ela dizia, e eu que fiquei do lado esquerdo do palco,não consegui me aproximar da frente do palco, pq tinha agua do gelo que derretia e escorria nos nossos pés... Olha para mim, foi realmente uma vergonha! E ainda me intresteci pois achava que era essa somente a minha impressão, folgo, infelizmente em saber, que todos tb acharam péssimo e perigoso aquele lugar. Isso é mesmo so pra desabafar

Koren's disse...

Olha sinceramente li todos os post e concordo plenamente com vcs. Eu tb senti o mesmo um misto de decepção e desrepeito com tudo que presenciei ali. Foi uma sucessão de horrores mesmo, foi exatamente o que vive lá nas horas que fiquei naquele espaço. A fama em Guarulhos mesmo antes do Show da Ana Carolina, nunca foi boa sobre o local. Eu espera que não fosse o nível das casas de Show de SP, mas mesmo amando loucamente o trabalho da Ana não me arriscaria ir até lá se soubesse que era tão ruim. Nem agua consegui beber pq não tinha a possiblidade usar o banheiro depois...e apesar de só tomar conhecimento hoje sobre a quase decisão da Ana de não entrar, por temer a segurança do local, eu imaginei que isso poderia acontecer pq tive a mesma sensação quando me adentrei naquele lugar. Olha volto dizer depois de tudo que passei lá, como moradora de Guarulhos me sinto envergonhada de ter recebido uma cantora como a Ana, naquele buraco. E o que é pior não consegui curtir o show, pq com excessão da Ana, que foi muito gentil com seu publico,o resto era tudo péssimo , não se entendia o que ela dizia, e eu que fiquei do lado esquerdo do palco,não consegui me aproximar da frente do palco, pq tinha agua do gelo que derretia e escorria nos nossos pés... Olha para mim, foi realmente uma vergonha! E ainda me intresteci pois achava que era essa somente a minha impressão, folgo, infelizmente em saber, que todos tb acharam péssimo e perigoso aquele lugar. Isso é mesmo so pra desabafar....

ProfºAllan disse...

Apesar de todas as criticas sobre a organização do show ....Vcs acreditam que os organizadores declaram a um Jornal de Guarulhos que tudo havia corrido bem?Pois,é acho extremamente importante toda manifestação por parte de toda a galera que esteve naquele local e presenciou o amadorismo na realização de um evento com a dimensão de uma Ana Carolina e isso claro provocou uma revolta pela falta de respeito......Espero que após esse acontecimento pelo menos nos próximos eventos a galera seja mais respeitada...Infelismente,shows em Guarulhos por enquanto está descartado por mim ...

Unknown disse...

ALLAN, concordo com vc... show no Internacional eventos nunca mais..... uma pena! abc