sexta-feira, 15 de maio de 2009

A complexidade da espécie humana..


O ser humano, talvez, seja a espécie mais complexa existente no mundo, por diversas coisas que se agregam a essa espécie.Vivemos uma tremenda confusão no melhor sentido da palavra correndo diariamente contra o tempo e em alguns casos nos enganando com tais rotinas.
Já que existem aqueles que se orgulham em falar que possuem dois,três empregos!!!Será que é preciso de tudo isso?Certamente,não!!Mas, o ser humano quer cada vez mais e isso não importa se ele vai ficar ou não sem tempo pra ver coisas simples que dão enredo a uma vida perfeita.
Quando nos permitimos a escravidão do tempo,de horários,passamos a focar nossas vidas apenas pelo lado financeiro.Passamos achar que,talvez esse seja o caminho a seguir e será mesmo?
Ultimamente ando com muito pouco tempo e isso anda mexendo demais com meu humor a tal ponto de me provocar irritações com coisas banais...Sabe? aquelas coisas,que não vão mudar a minha vida e não merecem que eu queime um neurônio sequer por isso e de repente lá estou dando vazão a esse pensamento tão pouco interessante.Imediatamente após me pegar pensando assim acabo caindo em gargalhadas com tamanha bobagem.
Outro dia,ouvi alguém se referindo a mim como uma pessoa que possui uma auto-estima a tal ponto de nada me abalar.Certamente,essa pessoa que fez essa observação está completa de razão, tenho mesmo uma grande auto-estima me gosto,me respeito e acima de qualquer coisa,sou fiel aos meus príncipios independente de opiniões alheias.
Alguns dias atrás ouvi a seguinte frase:"Esta vindo uma nuvem negra por ai".Achei aquele comentário tão infeliz e ao mesmo tempo,tinha como o objetivo dizer "mudanças estão por vir"...E que venham as mudanças,não vivo em função de uma ou outra escola até porque sei do meu potencial.Há que ponto chegamos, a complexidade humana é tão intensa que faz com que algumas pessoas fiquem coagidas em suas profissões,relações pessoais etc.
A cerca de 4 anos atrás dei um giro de 180ºgraus em minha vida profissional larguei um emprego de 12 anos pra mergulhar de cabeça na área da educação e assim fiz..Na ocasião prometi pra mim mesmo que dali em diante,eu ditaria os rumos da minha vida profissional ou seja, jamais me submeteria a algo do qual não concorda-se,aprendi com essa experiência que acima de tudo está o meu bem estar ...E quando ouço um comentário desse automaticamente remeto a promessa que me fiz anos atrás..
São em momentos como esse que a minha auto-estima fala mais alto a tal ponto de ouvir uma bobagem como essa e deleta-la...Fazer o que em uma hora dessa?Como escrevi no inicio desse post a espécie humana é muito complexa, até quando pessoas se deixaram levar por anseios ilusórios? Até por que desse mundo não levamos nada ou será que levamos?

Gleidson Allan,14:40Hs

Nenhum comentário: