segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ser Professor




Ola,galera


Nesta próxima quarta-feira é comemorado o Dia Do Professor figura essa fundamental na vida de qualquer ser humano....Quantos bons professores já tive ao longo da minha vida profissional, aquele que desempenhava o seu papel com amor e motivava a todos que ali participavam de suas aulas ...Após a minha entrada na área da educação tive o privilégio de conviver com muitos ex-professores meus,Normélia,Giulia,Jaime,Josafá,Cristiane entre outros ..Assim como passei a conhecer outros que se tornaram boas referências:Débora,Regiane,Milton,Ligia,Elenice,Valdenice entre outros .....Cada um desses profissionais de alguma forma contribuem pra melhoria do sistema que ai está .....É,claro não posso deixar de citar a nova geração que está vindo ai ou melhor da qual faço parte Shirlei,Adriana(Dri),Lidia,Renata,Marina,Osvaldo entre outros ...Representam a renovação na área da educação e cada um deles a sua maneira possuem características que os diferenciam dos demais ....Portanto,o professor de hoje em dia deve ser alguém antenado com tudo que vem acontecendo,ter uma mente mais aberta pra compreender as ações, atitudes da moçada e acima de tudo ser competente pra lidar com as mais adversas situações possíveis ...Tendo todos esses requesitos com toda certeza vc pode se intitular um "bom professor".As responsabilidades vão muito além da sala de aula,seguem a linha do saber mais, pois todos nós sofremos cobranças de todos os campos ...Posso garantir que sou muito feliz no que eu faço e ao mesmo tempo me cobro muito pra estar a altura da necessidade dos meus alunos ...Ao longo desses anos aprendi muito com eles e continuo aprendendo...Acredito ainda que a sala de aula é o melhor laboratório pra compreendermos a espécie humana ....O simples fato de interagir com os meus alunos vai muito além do aprendizado.Este que um dia poderá ser esquecido por "n"motivos mais acredito que o que ficará será alguma ação,reação engraçada acontecida em alguma aula...Enfim,é o Real Life, a vida real aonde tudo pode acontecer sem ao menos ser programado ....Lembro uma vez ter ouvido um comentário que dizia "Uma vez professor, sempre professor" e é bem por ai mesmo,vc sempre será visto como o professor mesmo após anos ....A referência será essa mesmo.............E quando vc realiza as ações com amor, o reflexo será sempre positivo,talvez isso explique o porque do exito do meu papel de educador ..............................






Gleidson Allan,11:36Hs

Nenhum comentário: