sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Feliz Dia da criança ......


Ola,Galera

Nesse fds de semana comemorámos o Dia da Criança ....Logo,tive algumas lembranças da minha infãncia e o tanto que essa data era especial e tantas coisas vivi...Muitos presentes que ficaram na memória pra sempre Fresco Ball,bonecos do comandos em ação,discos "muitos"...Trem da Alegria,Xou da Xuxa,Mara Maravilha ...Ainda tenho esse material que é uma verdadeira relíquia de uma fase memorável da minha vida...Época essa aonde tinhamos todo o tempo do mundo pra brincar,estudar,assistir tv ....Me sinto privilégiado por ter crescido nos anos 80,vivenciado uma das melhores fases da vida de alguém ..Lembro nessa época que eu fiz um Robô de papelão com todas as referências que aparecem na música do Trem Da Alegria ......E a letra diz muito do que eu acreditava na época .....Tentei achar fotos do meu Robô mais ainda não achei .....



O ROBÔ(Michael Sullivan/Paulo Massadas)

EU sempre fui assim Muito levado e muito esperto

E só queria alguma coisa pra brincar

O meu avô teve uma idéia que deu certo

Fez um boneco que podia até falar...Fez as antenas com pedaços de arame

Olhos de vidro e nariz de isopor

Furou a boca e deixou ela bem grande

E dentro dela colocou um gravador

Até um coração(cha lá,lá)

Feito de imitação(Cha lá,lá)

Ganhou o meu robô todo de prata

Cantando uma canção(cha lá,lá)

Cabelo de algodão (chá lá,lá)

Lá vai o meu robô Todo de lata ....

Pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pipi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi

Ela vai querer

Uma refeição de parafuso ele gosta de comer

Pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,Pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi,pi

Como é bom dizer

Sabe meu robô Meu companheiro gosto muito de você..............



Ps:Na década de 80 a programação infantil dominava a tv brasileira com Xuxa,Mara Maravilha,Angélica,Bozo,Sergio Mallandro,Symoni entre outros ...Época essa aonde as coisas eram bem diferentes brincavamos muito na rua ainda havia músicas direcionadas ao público infantil Trem Da Alegria,Abelhudos,Balão Mágico entre outros ....Ficavamos em casa só na época do frio rs...O video game da época era o Atari .....Saudades .......


Gleidson Allan,12:28Hs

Nenhum comentário: