sexta-feira, 13 de junho de 2008

Letra e opinião:Tesoura do Desejo "Alceu Valença"

Tesoura do Desejo
(Alceu Valença/Zizi Possi)

Vc atravessando aquela rua vestida de negro
E eu te espero em frente um certo bar Leblon
Vc se aproximando e eu morrendo de medo
Em frente ao um certo bar Leblon

Quando eu atravessava aquela rua
Morria de medo
De te ver o teu sorriso
E começar um velho sonho bom
E os sonhos fatalmente viraria pesadelo
Em frente a um certo bar Leblon

Vamos entrar?
Não tenho tempo
O que é que houve?
O que é que há?
O que é que houve?
Meu amor vc cortou os seus cabelo
Foi a tesoura do desejo
Desejo mesmo de mudar

O que é houve meu amor
Vc cortou os seus cabelos
Foi a tesoura do desejo
Desejo mesmo de mudar

Adoro essa música 'Tesoura dos Desejos'do Alceu Valença em parceria com a grande Zizi Possi que deu um sentido muito maior a essa bela letra.Me lembro que a primeira vez que ouvi o disco Sete Desejos do Alceu,logo de cara essa música se tornou a minha favorita.Para as novas gerações que ainda não conhecem o trabalho do Alceu Valença vale a pena dar uma olhada na sua discografia.Sendo esse artista um dos primeiros músicos da Mpb que passei ouvir ainda na época de garoto por conta do meu pai, fã incondicional desse artista.Portanto,conheço toda a obra desse músico, já que a minha referencia da Mpb a principio foi ele.Claro sem contar que ele é de Pernanbuco terra linda e que me despertou um apego incondicional por todas aquelas maravilhas ali existentes..........................

Albuns que precisam ser ouvidos:

Oropa,França e Bahia(1989):Um disco ao vivo gravado durante um turne Européia do Alceu que posteriormente viajou as principais capitais brasileiras.
Cavalo De Pau(1985):Um dos grandes discos da carreira do Alceu contendo seus clássicos .


Nenhum comentário: