sábado, 13 de junho de 2009

On the road ao som de Zélia Duncan.

Foto:Capa do novo disco da Zélia Duncan "Pelo Sabor do Gesto".

Quem sabe me conhece e sabe o quanto admiro ganhar discos,dvds de presente.Sempre acreditei que esse tipo de material é atemporal.Pois, ficará guardado intacto durante anos e mais anos, bem diferente do que perfumes,roupas e outros objetos que com o passar do tempo se vão.
Pra minha surpresa essa semana ganhei de presente o novo cd da Zélia Duncan "Pelo sabor do gesto"com esse belíssimo titulo,logo de cara me despertou um interesse imenso em degusta-lo aos poucos associado a um bom vinho e por que não uma boa companhia.
Há algum tempo andei afastado do universo musical da Zélia Ducan, seus últimos lançamentos não me despertaram muito interesse embora sempre a considerei uma belíssima cantora e compositora.Desde a sua inclusão no revival dos "Mutantes" e mais recentemente com a cantora Simone, não foram suficientes pra me despertarem um interesse que estava adormecido nos últimos anos.Entre um bate papo com amigos falando sobre música,poesia,filmes eis que surge o assunto sobre a Duncan que estava prestes a lançar album novo...
O album "Sabor do Gesto"é uma compilação de belas canções que remetem aos primórdios musical da Zélia Duncan, a sonoridade desse disco,a poesia e principalmente a intenção os transformam em um disco atemporal.Certamente,essas canções faram parte da minha memória musical e reacendem novamente a admiração e o apreço que sempre existiram pela obra da Zélia.
A príncipio algumas músicas me dispertaram uma atenção maior "Todos os verbos,Telhado em Paris,Pelo sabor do gesto,Aberto...Sem contar é claro nas novas parcerias com Zeca Baleiro,Chico César,Moska,John e Fernanda Takai(Pato Fu),ingredientes suficientes pra tornarem o disco interessante e por que não dizer "empolgante".
Em pensar que ainda estão por vir discos novos da Adriana Calcanhotto,Pitty,Ana Carolina,Tribalistas entre tantos outros lançamentos que estão por vir ainda em 2009.Apesar de toda crise na indústria musical ainda assim a música,a intenção permanecem firmes e fortes na linha criativa dos maiores artistas brasileiros que estão na ativa.
Aproveitando esse tempo livre sem compromissos me dediquei a um espécie de reclusão em um local distante de casa nos últimos dias.Local esse aonde pudesse ficar livre de tudo e de todos me desligando de tudo que me remetesse a correria das últimas semanas...Uma espécie de renovação intectual aonde me dediquei a coisas simples como ouvir o som do mar revolto,caminhar pela praia de manhã ou então ficar admirando o horizonte litorâneo a minha frente aonde me alimento e me renovo com essa prática tão simples que a mim me faz tão bem....Retorno ao meu mundo renovado e trago comigo mais energia pra encarar a etapa final desse primeiro semestre.A vontade de esticar por mais alguns dias era imensa mas ainda tinha alguns compromissos nesse fds em Sampa....Mudando de assunto atualmente,ando relendo o romance "Budapeste"do Chico Buarque que prende atenção pelo texto muito bem escrito repleto de elementos que situam todo o enredo da estória....Finalizo ainda hoje esse livro e cairei de cabeça no novo romance do Chico "Leite Derramado"......
"Pelo caminho de espinhos avistei um mar de rosas
Pra chegar até lá,eu preciso de um pouco mais de tempo
Preciso de um grande amor,preciso dinheiro,preciso de humor
Eu quero matar a vontade,enquanto tenho saúde e idade
Fazer um pouco de tudo e manter a alma pra poder ganhar o meu mundo..................."(Rita Lee).


Gleidson Allan

Um comentário:

Koren's disse...

Oi Allan, boa tarde! Viajo muitas vezes nos seus posts. Vc é um homem incrivel, inteligente, bonito, culto, sensivel e muito plugado com a essencia.
Tu é um homem, mas tua alma é especialmente feminina, se é que m etende. bjs