sexta-feira, 19 de junho de 2009

Capital Inicial no Estúdio Ao Vivo Transamérica.

Video:Capital Inicial interpretando Fátima direto do Estúdio Ao Vivo Transamérica-Junho/09.

Na tarde desta última quarta-feira a banda Capital Inicial participou do programa Estúdio Ao Vivo Transamérica,lendário programa de rádio que apresenta as principais bandas brasileiras tocando ao vivo seus maiores sucessos.No repertório do showcase composto por músicas fazem do set list da turne "Multishow Ao Vivo".

Entre uma música e outra a banda conversou com os locutores da rádio a respeito dos 27 anos de carreira,dos altos e baixos do sucesso,do retorno em 98, após 5 anos da saída do vocalista Dinho Ouro Preto e, claro da experiência de gravar um Dvd ao vivo na terra natal da banda,Brasília com uma pláteia de mais de 1 milhão de pessoas.

Ainda durante o bate papo a banda revelou os reais motivos da turne "Multishow Ao Vivo"não ter passado pela capital Paulista.Segundo o vocalista Dinho Ouro Preto"Por pouco não deixamos a cidade de São Paulo fora da turne,tudo por conta que estavamos a espera da liberação de incentivo cultural pela lei Rouanet pra realização de um show gratuito na cidade de São Paulo com os moldes do Multishow Ao Vivo e depois de esperarmos por muito tempo e de uma definição que levou mais tempo do que o esperado,finalmente recebemos a notícia da liberação da verba pra realização do show que será realizado em meados de novembro ou dezembro deste ano no Parque da Indepêndencia,mas antes disso tocaremos em São Paulo em alguma casa de show a ser definida no mês de setembro".Agora,entendi o por que de quase dois anos sem show do Capital Inicial em solo paulista e como não poderia ser diferente em setembro. já tenho agendado um show da banda ....

E as notícias relacionadas sobre a banda não param por ai!!!Ainda no final do segundo semestre a banda deve entrar em estúdio pra gravar mais um disco de inéditas com lançamento previsto pro primeiro semestre de 2010.

Voltando um pouco a falar sobre o Estúdio Ao Vivo Transamérica,me recordo da época que ouvia esse programa com uma certa frequência no inicio da década de 90.Entre alguns programas memoráveis que me lembro estão apresentações da Fernanda Abreu,Legião Urbana,Paralamas do Sucesso,Engenheiros do Hawaii e claro o Capital Inicial.Na época era muito interessante ouvir as bandas do momento tocando seus hits ao vivo. Pois, naquela época não existiam discos ao vivo como uma década depois se tornariam comuns na discografia da maioria dos artistas do cenário nacional.Passado alguns anos ou melhor uma década e meia,agora tenho a oportunidade de ver ao vivo e a cores uma das minhas bandas favoritas e melhor ainda tocando a minha música favorita "Fátima"parceira do Flávio Lemos e Renato Russo a música anti-cristo mais conhecida da história do rock brasileiro.

Fátima (Fávio Lemos/Renato Russo)

Vocês esperam uma intervenção divina

Mas não sabem que o tempo

Agora esta contra vocês

Vocês se perdem no meio de tanto medo

De não conseguir dinheiro

Pra comprar sem se vender

E vocês armam seus esquemas ilusórios

Continuam só fingindo

Que o mundo ninguém fez

Mas acontece que tudo tem começo

E se começa um dia acaba

Eu tenho pena de vocês

E as ameaças de ataque nuclear

Bombas de neutrons

Não foi Deus quem fez

Alguém,alguém um dia vai se vingar

Vocês são vermes e pensam que são reis

Não quero ser como vocês

Eu não preciso mais

Eu já sei o que eu tenho que saber

E agora tanto faz

Três crianças sem dinheiro e sem moral

Não ouviram a voz suave

Que era uma lágrima

E se esqueceram

De avisar pra todo mundo

Ela talvez tivesse nome, era

Fátima

E de repente o vinho virou água

E a ferida não cicatrizou

E o limpo se sujou

E no terceiro dia ninguém

Ressuscitou.........

Gleidson Allan

Nenhum comentário: