quinta-feira, 11 de junho de 2009

Manifestação dos estudantes da USP X Polícia Militar em rede nacional.


Video:Imagens vergonhosas em rede nacional

Na manhã desta última quarta-feira me deparei com uma matéria no Jornal do Sbt Manhã,a qual abordava a manifestação dos estudantes e funcionários da USP que estão em greve a mais de 30 dias reividicando melhores salários,suspensão do projeto de ensino a distância.
Existem manifestações que são muito bem organizadas com objetivos,adesão de militantes que participam ativamente das manifestações e conseguem atrair a opinião pública pela causa da greve.
Certamente,os estudantes,funcionários,professores da USP,estão demonstrando a todas as vertentes da sociedade brasileira que ainda existe militância nesse país.
Se por um lado a APEOESP fracassa em suas manifestações atraindo um número mínimo de professores pra militarem em causa própria pela categoria, os militantes da USP mostram a todos como se faz um verdadeiro estardalhaço em rede nacional.
Sim,por que toda causa ganha uma dimensão maior quando a opinião pública é envolvida e, qualquer candidato em ano pré-eleitoral não quer saber de escândalos que possam manchar sua candidatura.O nosso estimável governador Jose Serra andou perdendo a paciência com os manifestantes daUSP.Autorizando a entrada da Polícia Militar no campus da USP,provocando um verdadeiro confronto de um lado, jovens estudantes,professores e funcionários públicos e do outro a Polícia Militar tentando a todo custo intimidar os manifestantes que ali se encontravam.
A atitude arbitrária do Serra é totalmente questionável e vergonhosa, é um afronte ao bom senso que se espera de um político que almeja, ser presidente da república.
Agora imaginem,ele na presidência com todo esse autoritarismo,o que será de nosso país na mão de um homem com esse perfil?Alguém que se recusa a negociar com as categorias do funcionalismo público que ao contrário faz por onde pra piorar, o que já anda ruim.
A gestão PSDB(PIOR SÁLARIO DO BRASIL),é vergonhosa foge dos princípios básicos que se espera de um estado como São Paulo que há tempos anda em uma U.T.I nos setores públicos e mesmo assim,eles pregam que tudo anda caminhando nos eixos.Será que anda mesmo?
O sistema de saúde vai de mal a pior,a educação anda mais maquiada do que noiva em dia de casamento e a segurança é mais um dos pilares que anda bamboleando por ai....Enquanto isso,a população de São Paulo assiste em horário nobre propagandas bem elaboradas que dão enfase a belíssima gestão PSDB.Até onde isso vai?
No final da tarde desta quarta-feira os estudantes,professores e funcionários da UNICAMP anunciaram greve se juntando ao pessoal da USP,UNESP.E agora?O que será que o nosso governador fará?Mais ações de represária aos manifestantes?

Gleidson Allan


Nenhum comentário: