quinta-feira, 25 de junho de 2009

A música pop perde seu Rei.

Foto:Michael Jackson o homem que transformou a música pop.

A música pop perde um de seus maiores expoentes nos últimos tempos.O astro Michael Jackson,dono de uma personalidade egocêntrica e ao mesmo tempo talentosa, deixa um legado ao universo da música pop.Foram mais de 45 anos dedicados a música desde os primórdios com Jackson Five passando pela fase solo que se estendeu até os últimos anos de carreira.
A indústria musical mudou após o surgimento de Michael Jackson e de sua maneira de lidar com o showbiness.Sendo ele,o percurssor do video clipe com a criação de Triller épico de pouco mais de 12 minutos que impressionou o mundo inteiro com tamanha criatividade que fazia pela primeira vez, a junção de música e imagem dando inicio ao video clipe em seu formato tradicional.
Os albuns de Michael Jackson sempre foram sinônimos de vendas e estiveram na lista dos mais vendidos durante muitos e muitos anos.Entre esses albuns estão:Off The Wall (1978),Triller(1981),Bad(1985),Dangerous(1991),History(1995)......
A perca de Michael Jackson põem fim a carreira de um artista brilhante,criativo,capaz de criar e produzir discos e clipes históricos.Seus discos tinham em média 5 anos entre um lançamento e outro, algo pouco comum na indústria que estava ávida por lançamentos anuais de artistas de seu casting.
O astro passou pelo Brasil três vezes a primeira em 1975 com os Jackson Five,a segunda em 1993 com a turne Dangerous e em 1996 aonde gravou o clipe promocional da música "They Dont care about us".
Recentemente,ele havia confirmado um série de 50 shows em Londres com todos os ingressos esgotados a nova turne se iniciaria no dia 13 de julho.Dando inicio a volta do Rei do Pop que retomaria sua carreira com essa nova turne e lançaria no segundo semestre seu novo disco, após um período de 8 anos sem lançamentos de músicas inéditas.
As causas da morte do Michael Jackson ainda são obscuras certamente em breve vira a tona o que levou de fato a morte do popstar.A imprensa britânica a cerca de algumas semanas atrás divulgou notícias de um possível câncer de pele do cantor e que daria fim a carreira do mais polêmico artista da música pop.
Por quantas e quantas vezes me impressionei com a performances de Michael Jackson em seus clipes,shows....E agora,ele figura na lista dos ícones que se foram ao lado de John Lennon,Elvis Presley,Janis Joplin......
A imagem que,eu quero guardar do Michael Jackson é de um cantor talentoso que transformou a música pop em algo mais que popular.Guardadas as devidas proporções um homem que tem o disco mais vendido da história da música "Triller" com mais de 100 milhões de cópias vendidas dispensa qualquer tipo de apresentação.Pois,ele se tornou uma lenda viva da música e que hoje entra pro raking dos artistas que mudaram a música e que se foram para outro plano .....


Gleidson Allan

Nenhum comentário: