sábado, 1 de outubro de 2011

Especial Rock In Rio; Ivete Sangalo levanta platéia na quinta noite do festival.



A talentosa menina baiana, Ivete Sangalo sacudiu a cidade do rock na noite desta última sexta-feira, levando uma verdadeira multidão de expectadores que prestigiavam a quarta noite do evento ao delírio.
A quinta noite do festival contou com as atrações Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.
O primeiro convidado da noite, Marcelo D2, fez um show como de praxe atrás da tal batida perfeita. Embora, a atual fase do artista esteja bem longe do ápice criativo que culminou com o fim das atividades da lendária banda "Planet Hemp", essa banda sem sombra de dúvidas deixou saudades no rock brasileiro.
A segunda atração da noite, os mineiros do Jota Quest, pautaram sua apresentação nos inúmeros hits.
A terceira atração da noite,Ivete Sangalo, a baiana que sacode a poeira e leva a platéia ao delírio com seu swingue, sua coleção de hits e claro sua simpátia.
Nas edições anteriores do Rock In Rio, era quase que impossível um artista brasileiro usar e abusar do palco assim como fez a cantora. Era comum que artistas brasileiros enfrentassem inúmeras restrições que beneficiavam em questão os artistas gringos. Pois é, o tempo passou e essa bobagem passou a não existir.
Quando vejo uma artista do nível de Ivete Sangalo, tenho a plena certeza de que não deixamos nada a desejar aos cantores de outras nacionalidades.
A quarta atração da noite foi o roqueiro "Lenny Kravitz", dono de uma arrogância peculiar, o artista fez um show técnico que só sucumbiu a platéia minutos antes de seu término. O show em si foi impecável com inúmeros hits, agora faltou em grande escala o elemento simpátia ou será que a mesma foi gasta ao extremo com a apresentação anterior da artista baiana?
A quinta e última atração da noite foi a colombiana "Shakira" que pra variar atrasou o seu show e fez com que a platéia esperasse por quase meia hora o ínicio de seu show. Certamente uma atitude como essa é lamentável, afinal de contas, atrasar soa como falta de respeito com ó público brasileiro. O show da colombiana foi pautado em grandes sucessos gravados em espanhol e outros em inglês. Embora, a apresentação em alguns momentos não combinasse com um festival pelas inúmeras vezes que a artista saiu do palco entre outras coisas. Agora em simpátia, Shakira, deu conta do recado e manteve ao longo de sua apresentação a evidência do quanto estava curtindo estar ali se apresentando no maior festival realizado na América Latina.Se Shakira já havia conquistado o troféu de Miss simpatia da noite imaginem como isso se potencializou com o dueto ao lado de "Ivete Sangalo" em "País Tropical".A colombiana saiu do palco ovacionada pelo seu talento e simpátia.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: