domingo, 2 de outubro de 2011

Especial Rock In Rio; ColdPlay faz show histórico no Palco Mundo, o melhor show da quarta edição do festival.



A quarta edição do Rock In Rio ficará marcada pelos inúmeros atrasos dos shows internacionais o mesmo problema ocorreu em praticamente todas as noites do evento.
Na noite deste último sábado subiram ao palco MUNDO "Skank, Maná, Maroon 5, ColdPlay" uma verdadeira noite dedicada a globalização da música.
Os mineiros do Skank comandaram um belo espetáculo com o apoio da platéia, o que deixou ainda mais bonito o espetáculo. Na sequência os mexicanos do "MANÁ" trouxeram ao palco Mundo a sonoridade do rock latino incluindo a participação de Andreas Kisser do Sepultura. Infelizmente, a música latina não é bem vista no Brasil e poucos são os artistas e bandas que conseguem atingir o reconhecimento nos mesmos moldes de artistas americanos, ingleses etc.
A banda "Maroon 5" teve a incubência de substituir aos 45 do segundo tempo o rapper "Jay Z" e diga-se de passagem não deixou nada a desejar com um show coeso que cumpriu muito bem o seu papel no palco Mundo.
A última e mais aguardada atração da noite, o "ColdPlay" protagonizou o melhor show do festival sem qualquer dúvida. Apesar do atraso, a banda recompensou o seu público com uma apresentação calorosa, emocionante e técnica. O show manteve uma regularidade pouco comum no festival ou seja, hit após hit e mesmo quando a banda apresentava novidades a energia contagiante do vocalista Chris Martin fazia a diferença...A perfeição foi tão grande que em alguns momentos tinhamos a impressão de estarmos assistindo um dvd da banda no conforto do sofá de casa e se essa foi sensação sentida em casa agora imaginem presenciar isso ao vivo in locu. Pra variar me emocionei em vários momentos da apresentação em especial em "The Scientist" ficou difícil segurar as lágrimas pela perfeição.
O ColdPlay sem sombra de dúvidas é uma das melhores bandas de rock do mundo e quando os comparam ao U2, a comparação é mais do que justa...

Gleidson Allan

Nenhum comentário: