segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cada qual com a sua "Fina Estampa".


A família Pereira será a trama central do folhetim das nove "Fina Estampa".

Na noite desta segunda-feira estréia a nova novela das nove "Fina Estampa" do autor Aguinaldo Silva que tem a incubência de manter os bons indíces de audiência da belíssima trama "Insensato Coração", escrita pelo mestre Gilberto Braga.
A nova trama das nove contará com um elenco de peso começando pela protagonista "Lilian Cabral" que viverá pela primeira vez na carreira o papel principal de uma novela e nada mais justo e merecido a essa estupenda atriz que já prestou ótimos trabalhos no teatro, cinema e tv. Alguém tem dúvida de que ela vai arrebentar nesse papel?
Outro trunfo interessante da novela é justamente o tema a ser abordado que está relacionado as aparências e colocará em discussão se somos ou não fiéis a nossas convicções ou se por "n" motivos exercemos a famosa política da boa vizinhança. Afinal de contas, ninguém é 100% do bem ou 100% do mal e a trama promete abordar essa temática mostrando que por inúmeras vezes a maioria das pessoas são julgadas pelo que aparentam ser e não por serem quem realmente são...
Basta olharmos pro nosso cotidiano e percebemos quantas e quantas vezes engolimos sapos, fingimos uma certa cordialidade em momentos de alto estress e mesmo assim procuramos manter a finess típica de quem não quer ir contra a maré.
Nas relações humanas se destacará justamente aquele que souber jogar o jogo, souber viver e conviver com a diversidade e se permitir em conhecer pessoas e mundos que podem ir muito além do seu...
Existem aqueles que adoram apontar um dedo contra os outros e se esquecem que ao fazerem isso se voltam contra sí mais quatro e quem disse que os mesmos enxergam alguma coisa?
Pra falar a verdade não sei dizer se possuo ou não essa "Fina Estampa", até por conta do meu temperamento, sou seletivo, converso com quem me interessa e quando não gosto ou tenho pouco interesse no melhor sentido da palavra por alguém isso fica muito claro...nem por isso transformo a minha postura em um problema, consigo conviver com isso com a maior naturalidade possível até por conta de julgar essa ação como algo comum.
Agora existem aqueles pseudo-corretos que usam discursos lindos em suas expressões verbais e outros até na blogsfera...Coisas do tipo de elogiar pessoas corajosas que foram e fizeram e sendo que os mesmos nesse mundo real se quer aceitam tais escolhas ou seja, é importante levantar a bandeira do dito politicamente correto até a segunda página.
Por mais que me julguem disso ou daquilo, pouco me importa tais opiniões afinal de contas cada um tem a sua e a maior defesa do ser humano é encontrar no outro tudo aquilo que gostaria de ser apontando através disso os supostos defeitos.
Ok, sou antipático?, sou convencido?, sou atencioso?, sou carismático?...enfim, cabe a quem me julga conhecer e traçar a minha "Fina Estampa" agora se sou ou não o que julgas ser agora isso passa a ser um problema exclusivamente "SEU"...

Gleidson Allan

Nenhum comentário: