domingo, 7 de agosto de 2011

Decadence Avec Elegance!



Texto escrito em; 25/06/2011

A cantora Deborah Blando ressurgiu na mídia após 9 anos vivendo no ostracismo provocado pelo afastamento de suas atividades artísticas por conta de um quadro depressivo.O retorno da cantora aos palcos vêem reafirmar que a "Depressão" pode ser vencida. Inúmeras são as estórias de vidas de pessoas que sofreram quadros depressivos leves, moderados ou acentuados e a cada novo relato das vítimas dessa doença psíquica percebemos o quanto somos vulneráveis a ela.
Em meados de 2004, comecei a desenvolver um quadro depressivo que culminou em momentos bem críticos. Na época vivia um dilema dia após dia aonde o único focu era superar tudo aquilo ou aumenos encontrar forças...Pensei em inúmeras coisas negativas e até destrutivas pra amenizar a dor.
No ínicio dessa fase as coisas eram menos visíveis do que tempos depois se tornariam. Considero a fase inicial desse ciclo o momento em que passei a me cobrar sobre os rumos em que a minha vinha tomando...Me sentia um ser limitado, ecoado e sem perspectiva alguma a não ser cumprir dia após dia uma jornada de trabalho e emendar semana após semana no mesmo ritmo...Com o passar do tempo as ações tomavam proporções maiores como se fosse uma bola de neve...Sem dúvidas esse momento foi a ponta do iceberg e assim vivi um conflito que durou pouco mais de 2 anos.
Na época uma das minhas válvulas de escape foi a dedicação a atividade física que me trouxe forças pra encarar aquela fase difícil.Porém, o quadro depressivo teve seu ápice em outubro de 2005 em uma espécie de grito de socorro tive uma conversa muito séria com meus pais e que me trouxe novamente a vida.Naquele dia, expressei todos os meus anseios e obtive como resposta o apoio dos meus familiares e desde então dei inicio a um novo ciclo...Deixei de lado tudo aquilo que não me satisfazia virando a página e reiniciando o que seria uma nova estória.
A depressão é uma doença silenciosa que machuca e agrega uma série de prejuizos. Somente aqueles que passaram ou sofrem de depressão sabem o que isso pode representar na vida de uma pessoa ou até mesmo uma família.Hoje em dia, olho pra trás e vejo o quanto me permiti em me machucar por tão pouco.
Por outro lado, vejo o quanto valeu a pena me permitir essa virada de ir, fazer e acontecer. Hoje, acordo todos os dias sorrindo, agradecendo a Deus por me permitir mais um dia de trabalho, por viver daquilo que amo entre outras coisas.
Existe um velho ditado que diz; "sempre no final do poço tem uma mola" e ela existe mesmo...e esta a espera daqueles que se permitem uma nova chance.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: