quarta-feira, 27 de julho de 2011

Diário de bordo após recesso escolar.

Após um merecido descanso no mês de julho eis que chega o momento de retornar a ativa e dar continuidade a correria que move e dá sentido aos meus dias.
Hoje, ao despertar sabia que logo mas a tarde estaria revendo meus alunos do ESTADO e dando então partida em passos largos ao retorno neste segundo semestre.Nesse momento me pego fazendo um balanço geral do que foram as minhas férias de julho.Esse ano posso garantir que as mesmas foram mais uma vez um momento em que pude me desligar de tudo, virar madrugadas afora, acordar tarde e ter por várias semanas uma vida totalmente desregrada.
Porém, confesso que estava sentindo falta do frio na barriga momento antes de entrar em uma sala de aula, de rever meus alunos e vivenciar tudo aquilo que me deixa feliz dia após dia...Existem aqueles que esmeram o termômetro da felicidade em status, dinheiro e tudo aquilo que possa fazer com que alguém tenha destaque...O que não falta pela cidade ou melhor pelo Brasil é tanto endinheirado infeliz.Ok, não posso e não devo reclamar, ganho muito menos do que mereço e muito mais do que preciso, acumulo uma rotina atribulada com aulas no Particular e no Estado, Cursinho entre outros compromissos profissionais...e mesmo assim me sinto um dos caras mais felizes do mundo, pois vivo daquilo que escolhi como profissão e através dela me permito inúmeros devaneios.
Outro dia, vi um comentário de alguém estabelecendo padrões monetários de carreiras de Policiais, Médicos, Professores e afins...e uma coisa posso garantir nem tudo que é dito e publicado condiz com a realidade...Fiquem atentos!
Voltando a falar do meu recesso, pois é, tenho direito a duas férias ao ano, mesmo com algumas incompatibilidades de dias entre o Particular e o Estado e nada disso ofusca ou atrapalha a sensação de saber que posso dormir e acordar sendo dono das minhas convicções...Optei pela primeira vez em 5 anos em ficar em Sampa afinal de contas a pouco mais de um mês tive a dádiva de Deus de ganhar a minha primeira sobrinha e todos os motivos possíveis e imagináveis me remetem a ela, a tal ponto de ter a grata surpresa de receber o afago de minha irmã e cunhado com o convite pra ser padrinho da Giulia...Nada nem lugar algum consegue me proporcionar a sensação mágica que eu sinto todas as vezes em que estou com a Giulia no colo, quando sinto o seu cheiro ou apenas a simples possibilidade de ficar babando a pequena.
Passaram-se várias semanas e enfim, estou preparado pra encarar mais uma maratona neste segundo semestre...Quero e preciso de tudo isso sem qualquer economia de palavras.O grande segredo de tudo isso deve-se ao amor que tenho pelo ofício da minha profissão, gosto tanto, e tanto que muitas vezes após um dia exaustivo de aula ainda fico elétrico ao chegar em casa.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: