domingo, 23 de maio de 2010

Simples e objetivo, por onde anda o bom gosto?


Salve-se quem puder!!!Outro dia, estava iniciando mais uma aula entre aquele momento de comprimentar a turma e de fato iniciar a aula..Ouço, bordões adotados por eles como gírias contemporâneas em seguida após frações de segundos...Passo a fazer inicialmente um comentário áspero sobre aquilo que tanto ouvia ao longo daquele dia e o que tanto me assustava tais atitudes.Bem, comecei claro uma espécie de desabafo após inicia-lo, a garotada ficou em silêncio ouvindo a minha visão de um programa que só limita ainda mais os jovens e adolescentes do nosso país...Entre outras coisas, abordei com a minha turma a importância e o poder da televisão mesmo nos tempos atuais com as novas tecnologias e do seu real papel de agregar conhecimentos.E por que não colaborar na formação de um país mais digno..Se de um lado temos um veículo tão poderoso a tal ponto de eleger um presidente ou até mesmo tira-lo do poder, ela mesmo a "TV", as vezes produz fenômenos fakes que não instruem em nada pelo contrário colaboram ainda mais pra que jovens e adolescentes percam referências de boa educação e claro de boa conduta...Logo, após iniciar o meu discurso muitos deles indentificaram a minha critica e a qual programa me referia naquele momento..E eles mesmos pra minha surpresa passaram a apontar as coisas ruins desse programa Trash que tanto fez que caiu no gosto da molecada...Infelismente de tempos em tempos convivemos com fênomenos como esse que pouco agregam as novas gerações e se prestam apenas em deixar o adolescente cada vez mais limitado...
Antes de finalizar a minha critica em forma de desabafo, fiz algumas indicações de programas de tvs mais interessantes e que agregam diversão e conhecimento entre outras coisas..Na minha opinião, um professor deve e pode sempre que possível orientar seus pupilos afim de semear uma semente crítica de alguém que certamente estará fazendo jus ao nosso país...Se não bastasse a pobreza musical das bandinhas que se proliferaram por ai como algo mais do que descartável agora lidamos com a propagação de um besteirol que incentiva entre outras coisas a falta de respeito entre as pessoas, erotização entre tantas outras coisas horríveis que são produzidas por tais escarros do humor brasileiro.Agora isso é humor?

Gleidson Allan

Nenhum comentário: