terça-feira, 8 de dezembro de 2009

On the road in Curitiba.

Foto:Uma cidade que exala qualidade de vida e um clima bem introspectivo.

Escrito em:10/10/2009


Aqui,estou em uma madrugada fria e bem longe de casa em mais uma viagem por esse imenso Brasil.Administro um misto de sentimentos,orgulho,ansiedade,saudade e mais uma série de sensações que chegam a ser indescrítiveis.A idéia de conhecer novos lugares me fascina e ao mesmo tempo me instiga a querer mais do inesperado,desconhecido e assim vem sendo a cada nova experiência de vivenciar algo muito novo.Existem pessoas que adoram calçados,Carros,Bolsas etc.Já a minha maior vaidade é viajar,adoro estar em trânsito em algum lugar novo e ainda desconhecido por mim.A cada nova viagem uma espécie de renovação é proporcionada a cada nova experiência e, engana-se aqueles que pensam que o fato de viajar se restringe apenas em descanso ou algo do tipo...Agora nesse momento,estou em Curitiba em um hotel bacana com todos os elementos necessários pra deixar a viagem confortável e ao olhar lá fora vejo uma cidade calma em um diálogo silencioso entre a noite e o silêncio.De repente me sinto com uma vontade de sair sem rumo em busca do inesperado,trânsitando por ruas,bares e afins pouco conhecidos por mim.Em um momento como esse sinto a sensação de ser um desconhecido em uma cidade tão graciosa quanto Curitiba com seu charme,sedução e ao mesmo tempo tão distante de mim.Entre um gole e outro de suco Ades que mata minha sede substituindo o Vinho que foi comprado por engano ao invés de ser suave é seco e como me conheço bem,não quero transformar minha passagem por Curitiba em algo traumático com os efeitos colaterais do dia seguinte quando degusto vinho seco.Em tempo atrás encararia qualquer vinho que fosse por conta da empolgação e deixava a sorte se sobressair..A experiência adquirida ao longo dos anos me proporcionou uma maneira mais lógica de lidar com esse árduo caminho de atos inconsequentes.O relógio registra 4 e pouco da manhã e o sono vem chegando lentamente e quando,ele chega é hora de me desligar por algumas poucas horas e em seguida é hora de levantar e aproveitar tudo que a capital Paranaense tem a me oferecer,belos parques,pessoas bonitas e claro brindar esse momento com a companhia de amigos que tornam ainda mais interessante essa viagem.....A melhor viagem da minha vida é justamente aquela que ainda não aconteceu e ainda está por vir e que a mesma aconteça e me proporcione alguns minutos,momentos de muita intensidade a tal ponto de torna-la um registro em mim....
Gleidson Allan

Nenhum comentário: