terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Big Brother Brasil por outro olhar.

A cada novo BBB uma curiosidade de observar o comportamento humano faz com que milhares de pessoas acompanhem o programa e se identifiquem com os participantes que ali se encontram..A dinâmica do jogo é sempre a mesma tem o mocinho(a),o vilão,a gostosa etc.Porém,essa edição vejo com um outro focu,nas edições anteriores acompanhei apenas pela globo ou seja levei em consideração a edição do programa e sempre me perguntava se havia ou não uma edição tendenciosa.Na edição do BBB9,venho acompanhando o programa 24 hs por dia ou seja a qualquer momento observo o que as cobaias humanas andam aprontando.A sensação a principio é estranha de ficar observando os dialogos que se restringem na maioria das vezes ao que está acontecendo dentro da casa, apesar de achar normal que eles comentem apenas sobre isso só que chega uma hora que cansa ..A personalidade de cada participante tem uma diferença em relação a edição que vai ao ar na Globo,é no minimo engraçado ver a forma como eles editam e colocam no ar dando uma graça a uma simples conversa que não ofereceu nada de interessante,porém a dinâmica da edição transforma cada edição do programa uma novelinha da vida real diária.A coqueluche dos reallity shows já não é a mesma a muito tempo prova essa é a audiencia da edição BBB9 que não ultrapassa a casa dos 30 pontos no auge do programa em edições anteriores a audiencia chegava a marca dos 47 pontos.O que será que está acontecendo?Será que o público se cansou da fórmula do programa?A cada nova edição do BBB candidatos a celebridades instantaneas são eleitos e cada um deles vem com um conhecimento tremendo sobre a dinâmica do jogo e mesmo assim com o passar das semanas pecam pelos exageros.As vezes me questiono como me comportaria em um programa desses com uma exposição tremenda,julgamentos alheios e claro a relação com outras pessoas visando o tão almejado milhão e depois disso ter que lidar com os 15 minutos de fama.Sei lá, talvez surtaria ou teria que fazer análise por alguns anos primeiro que perca de privacidade me assusta,segundo ser simpático 24 hs por dia pra mim é impossível afinal de contas sou ser humano somado a tudo isso a fama rápida e passageira.Sinceramente não vejo como um meio lucrativo me envolver num projeto assim e o mais engraçado é que várias pessoas já me disseram "vc deveria participar".A minha reação é sempre a mesma ....Dou risada e respondo "não seria tão interessante assim"ou seja não teria coragem de trocar o meu sossego por algo tão passageiro.Apesar de concordar com Wand woll que um dia disse:Todo mundo terá seus 15 minutos de fama.Voltando ao assunto desse post o pessoal que fica na casa do BBB sofre com a situação entediante do confinamento ali tudo se torna um problemão que é martelado por horas e dias na cabeças dos candidatos...E a cda semana que passa o elo de ligação,carência aumenta entre eles.Um exercício que eu sempre faço a cada edição é analisar quais dos participantes teriam afinidades comigo ....Entre as pessoas que estão lá que eu simpatizo estão Leo,Max,Flavio,Alexandre,Náia,Ana,Josy o restante sinceramente são chatos .....sem contar é claro o Ton que é um porre se acha o tal,preconceituoso,dono da verdade ....Apesar o que mais existe por ai são pessoas com essas qualidades desprezíveis que ele possui......Mas de vez em quando é bom dar uma espiadinha ........

Gleidson Allan,00:09Hs

Nenhum comentário: