terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Como foi 2008.........


Estamos na reta final de mais um ano é nesse momento que passamos a avaliar as coisas positivas,negativas que aconteceram ao longo desse período...Tive um ano muito produtivo em todos os aspectos profissional,pessoal etc.Embora o ano tenha passado numa velocidade tremenda ao longo desses meses pude fazer várias coisas desde a viagem no inicio do ano a Recife com uma passagem memorável por lá um retorno em julho dessa vez com a Gaby enfim desde que comecei a lecionar ando viajando muito diferentemente da época em trabalha em uma empresa que necessitava das férias anuais agora não são duas ao ano e vida boa ...........Ainda falando sobre viagens o simples fato de estar fora de Sampa pra mim é primordial pois acredito que a extensão do conhecimento se encontra também nos locais que visitamos e absorvemos sempre algo novo e produtivo ao nosso intelecto.Ainda falando de conhecimento li alguns livros ao longo desse ano,alguns me ensinaram muito outros nem tanto mas exerci o hábito da leitura que é tão primordial ao meu cotidiano,segue a lista de alguns livros que eu li:

-O evangelho segundo Jesus Cristo-José Saramago

-Biografia do Tim Maia -Nelson Motta

-O caçador de pipa-Kalhed Houssedini

-Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios-Marçal Aquino

-Macunaíma-Mario de Andrade

-Cidade Partida-Zuenir Ventura

-Rota 66-Caco Barcellos

-O Romance Morreu-Rubens Fonseca

-O Poder do Subconsciente-Joseph Murphy

-Madonna 50 anos Biografia-O'Brien

No campo profissional tive um ano espetacular vivenciei muitas coisas bacanas,ensinei e aprendi muito...Continuei no Valdeco pude desenvolver um trabalho verdadeiro e autoral já que ive oportunidade de mais uma vez testar coisas novas que visam aperfeiçoar o aprendizado dos meus alunos inclusive fui elogiado até pela coordenadora que citou meu trabalho com a supervisora de ensino da escola ...Fiquei extremamente feliz com as criticas positivas ao longo de mais um ano.Receber reconhecimento é bom seja ele qual for ...Ainda esse ano iniciei uma nova fase na minha carreira de educador passei a dar aulas em uma escola Particular o Nesc que veio contribuir ainda mais com o meu desenvolvimento....O sistema de ensino das escolas particulares é bem diferente em relação ao estado.Primeiro que o aluno está interessado,tem compromisso com a matéria e a todo momento te questiona em sala de aula ....As minhas aulas foram incriveis no meio que eu encontrei pra desenvolver o trabalho com muita teoria,experimentos e interação direta e objetiva com os meus alunos...Recebi muitos elogios por conta da minha diretora o que me deixou satisfeito...Resumindo uma nova etapa se iniciou com o Nesc e falando ainda de escola particular no meio do ano recebi um convite pra ir trabalhar em uma outra escola ao que tudo indica ele se concretizará em 2009...Isso sem contar em uma outra possibilidade de mais uma escola em vista ou seja estou colhendo o que ao longo dos 3 anos de magistério me possibilitou.....Ainda mais pra alguém assim como eu que adora um desafio conquistar novos horizontes ......

No campo pessoal tive um ano muito bom também estive ao lado de pessoas incriveis que chegaram e irão permanecer e outras que se foram .....Pude conhecer entre essas pessoas incriveis a Shirlei uma profissional competente,divertida e uma amiga leal....Ainda conheci o André um cara extremamente bacana,timido mas com um coração imenso...a ainda teve o retorno da Dri com sua energia pra lá de positiva...Enfim,a cada ano conheço pessoas novas as quais convivo durante todo o ano e no término do ano letivo algumas se vão e outras permanecem....Recebi muitas demostrações de afeto ao longo desse ano com a Lu,Fiootii,My family,alunos(as)....E pra variar meu coração pulsa forte por um novo amor que chegou e pelo jeito veio pra ficar ......

Na área de entreternimento fui a vários shows muitos deles especiais desde Vanessa Da Mata,Arnaldo Antunes,Nando Reis e claro o tão aguardado show da Madonna .....Ainda estive com a galera do Capital Inicial com direito a um bate papo com a banda e o meu video foi até parar no youtube com a minha pergunta sobre downloads..Assisti a muitos filmes ainda não coloquei no meu roteiro cultural peças de teatro que serão o meu focu em 2009....Quero assistir a peça da Luana Piovani Pássaros da noite,O mistério de Irmã Vap entre outros ....Não podia deixar de citar o lançamento do dvd "Infinito Ao Meu Redor"da Marisa Monte simplesmente espetacular ...

Enfim,foi demais o ano de 2008 com sensação de dever comprido e que chegue 2009 com boas vibrações....

Um feliz ano novo repleto de boas vibrações ............


Gleidson Allan,11:54Hs

Nenhum comentário: