domingo, 1 de abril de 2012

Madonna reafirma em "MDNA" porque ainda é a única.



No última dia 26/03, foi lançado mundialmente o novo disco da Madonna "MDNA" e como não poderia deixar de ser diferente a eterna blond ambition voltou com um discaço digno de sua importância na música pop.
Após um híato de 4 anos que culminou com sua saída Warner Music, a cantora assinou um contrato milionário com a Live Nation que inclui o lançamento de 3 albuns e 2 turnes mundiais.
O novo disco "MDNA" flerta novamente com a música eletrônica, dance music e mais uma vez a Madonna se cercou dos melhores produtores e registrou uma belissíma copilação de inúmeros hits radiofônicos e outras tantas músicas que serão mixadas pelos melhores e maiores djs do mundo. De longe esse é o melhor disco da Madonna nos últimos 10 anos.
Segundo os primeiros dados o disco estreou em primeiro lugar em vendas em mais de 30 países incluindo o Brasil. Na última segunda-feira, vários fãs estiveram presentes na Saraiva pra garantir a cópia física do novo disco e a fila pra variar só foi aumentando o que culminou com o esgotamento do disco em várias filiais da rede. O mesmo fato aconteceu na França onde o disco precisou ser reposto por conta dos altos números de vendas e nos U.S.A, logo na primeira semana "MDNA" ultrapassou a casa das 300 mil cópias.
Algumas publicações atribuem a volta da Madonna como uma auto-afirmação em relação a Lady Ga Ga, será que seria isso mesmo? Será que a Ga Ga conseguiu provar que veio pra ficar? Pois é, acompanho a Madonna a mais de 20 anos e no decorrer desse tempo vi surgir e desaparecer inúmeras candidatas a serem a "Nova Madonna". De 9 em cada 10 novas cantoras pops usam e abusam das fórmulas usadas pela Rainha do Pop e ainda assim existem aqueles que atribuem tais feitos como algo inovador. Inovador? Em vários clipes da Lady Ga Ga, vejo inúmeras citações de coisas que a Madonna fez no passado com uma grande diferença é claro o velho e bom gosto da eterna blond ambition.
O novo album "MDNA" trouxe um pouca da Madonna da fase "Ray Of Light", Confessions e a eterna e polêmica Dita Parlo (Fase Erótica). Logo nas primeiras audições do disco percebi a intenção da Madonna em dar pro seu enorme fã clube tudo aquilo que tanto gostamos. Portanto, como já disse esse disco, já é um dos clássicos da Madonna e claro os fãs ao redor do planeta agradecem.
Os grandes destaques de "MDNA";
- Girl Gone Wild (Segundo single com direito a um clipe provocador, polêmico e que está a altura da importância da Madonna na música pop).
- Turn Up The Radio (Possível single, música radiofônica).
- I Don't Give A ( minha preferida do disco, apresenta uma Madonna antenada com a atualidade com uma batida viciante e uma pegada que gruda nos ouvidos).
- Love Spend ( outra música com uma batida viciante digna pra ser cantada em alto e bom som na nova turne).
- Masterpiece (trilha sonora do filme "W.E" dirigido pela artista e que segue os moldes das baladinhas deliciosas da Madonna).
Enfim, o disco no geral agrada do começo ao fim e nos deixa com gostinho de quero mais...
Enquanto isso, a Tickets For Fun, fechou contrato com a Live Nation e trará a Madonna mais uma vez pra se apresentar no Brasil com o patrocinio oficial das Lojas Renner. Já estão confirmados três apresentações que incluem Rio de Janeiro(01/12), São Paulo(04/12) e Porto Alegre (09/12. Existem fortes rumores de novas datas que incluem shows extras e uma possível data no Nordeste. Vamos aguardar!

Gleidson Allan

Nenhum comentário: