sábado, 7 de abril de 2012

Pra que dissimular?


Ops! A moda agora é o tal do politicamente correto ou seja, sorrisinhos, palavras de auto-ajuda, citações de grandes pensadores, defender ideias e ideais entre tantas outras coisas que nos cercam nas ditas redes sociais. E quando você foge da regra imposta pela hipocrisia das redes sociais? Pronto! Centenas de julgamentos se voltaram contra a sua pessoa até porque a verdade dói e machuca esse mundinho fake propagado por 5 em cada 10 usuários dessas ditas redes.
Outro dia, estava lendo um desses inúmeros blogs que leio e acompanho e pra minha surpresa li um texto que não condiz com a realidade do autor. Pois é, a tal pessoa defende a ideia de mudanças, de acreditar em seus ideais e tantas outras coisas que ela mesmo provou alguns anos atrás que nada do que foi escrito em seu texto é real. Achei tudo isso bem curioso a tal ponto de traçar uma linha tênue com as minhas convicções. Então, vamos lá...Sou um cara de pávil curto, me interesso pelo que realmente me instiga, não alimento a ideia de que tudo é perfeito, sou frio, antipático, distante com aqueles que não me inspiram e nesse momento coloco em prática a minha cordealidade com os seguintes dizeres: "Bom dia, Boa Tarde e Até logo", não consigo e não quero ser de outro jeito. Aquela ideia de sorrisinhos plásticos, tapinha nas costas, não me dizem nada.
Agora é tão difícil sermos assim nas redes sociais? É preciso criar um personagem, um tipinho pra ser mais aceito? Costumo sempre dizer que a educação e a simpátia se diferem entre si...Ser cordeal, educado, gentil, de nada tem a ver com "puxa, adoro você e agora somos os melhores amigos..."
Por outro lado, acho interessante demais as redes sociais e a velocidade com que as informações se propagam, sou usuário de todas elas embora tenha as minhas restrições.
O facebook, por exemplo, possui um chat que em muitas vezes me irrita com a abordagem que se restringe em "Oi, tudo bem?". Putz! Na maioria das vezes nem respondo até porque essa ferramenta não é pra ser compartilhada assim sem qualquer critério será que estou errado? Outro dia, numa das minhas inúmeras discussões com amigos da área veio a tona a seguinte colocação; "Você é uma pessoa pública querendo ou não, você precisa ser mais acessível fora da sala de aula." Ok, concordo em partes com a ideia agora não vou sair por ai sorrindo, dando tchauzinho e coisas do tipo porque não sou candidato a eleição alguma e o meu ofício se restringe a sala de aula ambiente esse em que me permito uma entrega quase que total...Agora fora da sala de aula as coisas mudam e precisam ser assim. Pronto! Voltamos ao tema inicial desse post que a caricatura que muitas pessoas fazem de si ou se permitem...De uma coisa tenho a mais perfeita convicção, sou assim, sempre serei assim e quem não curtiu, ok...Sejamos apenas cordeais que a recíploca será verdadeira.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: