domingo, 24 de abril de 2011

Vale o quanto custa?


Recentemente estava em casa curtindo um lazer e com isso claro lendo muito e ouvindo a boa e velha companheira de todas as horas a música.E numa busca constante por ouvir algo novo ou nem tão novo assim me permiti pesquisar por coisas novas e até mesmo revisitar minha cdteca em busca de algum cd que não ouvia há tempos e nesse emaranhado reencontrei "Nine Lives" do Aerosmith, cd esse que me traz boas recordações e ainda sendo ele um presente especial de uma grande amiga, Luciana Abiuzi, que há tempos não a reencontro por conta dessa vida louca que nos cerca...Em breve espero revê-la pessoalmente e não apenas trocar mensagens rápidas via msn e afins.
Voltando a música depois de ouvir o cd do Aerosmith, fiquei com uma baita vontade de sair em busca de música, garimpar mesmo em lojas e afins.É, claro que essa tarefa hoje em dia vem se tornando cada vez mais uma odisséia.Afinal de contas não se comercializa tanto música como antigamente e com isso as lojas estão cada vez minguando,desaparecendo.Me recordo de uma época em que entrava em uma loja de cds e me sentia num paraíso de possibilidades a meu alcance e hoje pouco vejo ou me sinto assim em tais poucas lojas.
Na última sexta-feira, enfim fui passar uma tarde entregue ao consumo em um shopping.Ainda mais em um fds ás vésperas da Pascóa.Pronto, lá estava nas Lojas Americanas em um cenário desenfreado de consumidores ávidos em comprar chocolates e em meio a essa movimentação fui ao departamento de cds e claro, uma certa tristeza me veio a cabeça por ver a música cada vez mais entrando nas últimas...Poucas eram as opções de música exceto o grande acervo popular que a mim pouco me agrada...procurava por lançamentos novos, coisas novas e não apenas o mais do mesmo de sempre...Enfim, não achei nada que me interessa-se e aos 45 do segundo tempo grarimpando eis que acho um cdzaço que salvou aquele decepcionante momento...Encontrei num emaranhado de poucas opções o cd: "Seu jorge, América Brasil".Nem preciso dizer que me veio a cabeça um sentimento muito bom de então encontrar aquilo que tanto buscava e ainda não sabia ou aumenos havia encontrado.E pra ser mais impactante o valor impresso no cd era uma verdadeira tirada de sarro, como um cd do Seu Jorge poderia custar 10 conto?
Ok, reclamamos durante muito tempo sobre os preços abusivos cobrados pela indústria fonográfica e hoje com os preços lá em baixo a última coisa que se encontra são boas opções e a ideia do disco em espaço físico vai ficando mais distante...Ok,é triste dizer isso mas estamos quase no mês de maio e esse foi o primeiro cd comprado em 2011.Chega a ser um paradoxo quando pensamos na ideia da música ser atemporal e em contra-partida será que os arquivos digitais merecem esse espaço efêmero em nossos playlists?Preciso e quero consumir música...Prometo em breve escrever algo sobre o espetacular cd "América Brasil" do multi-artista Seu jorge.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: