sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Valeu a pena!



Na última semana me peguei num ritmo frenético de trabalho com provas,trabalhos,simulados pra serem corrigidos e a certeza de que a reta final do ano letivo de 2010 estava se aproximando.Portanto comecei a pensar como seria a despedida desse ano letivo com meus inúmeros alunos, figuras essas que fazem do meu cotidiano algo pouco comum,pois a realidade de uma sala de aula nunca se restringe a uma mesmice pelo contrário lidamos com situação atípicas e não menos motivadoras.No decorrer de 2010, passei meu conhecimento adiante em minhas aulas mas acima de tudo aprendi muito com cada um dos meus alunos em uma troca que me dava a certeza do quanto estava seguindo o caminho certo.
Parece que foi ontém o meu primeiro dia de aula no colégio Marconi e um misto de sensações vinham a minha cabeça,nervosismo,insegurança,medo do inesperado.Naquele momento me questionava como seriam as minhas turmas? Bastou entrar na sala de aula que pronto, estava ambientado e desde então fiz daquele universo o meu mundo durante esses últimos meses...
Na última quinta-feira era praticamente o meu último dia de aula com a maioria das minhas turmas e claro como não poderia deixar de ser fiz uma breve despedida deixando claro do quanto valeu a pena cada momento,cada intenção e naquele momento tinha mais do que um saldo positivo havia cumprido a minha meta.
Aos meus alunos do 6°A,B e C e aos alunos do 7°A e B,"OBRIGADUUUUUU".
Portanto,encerro mais um ano letivo na certeza de ter mais uma vez concluído meus objetivos e acima de tudo saio dessa experiência com mais um grande aprendizado que levarei pela vida inteira no ofício da minha profissão...Confesso no encerramento final em meio a um discurso emocionado senti em alguns momentos um nó na garganta mas consegui dar o meu recado e assim o fiz...Valeu!Até Breve...

Gleidson Allan

Nenhum comentário: