terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A vida é pautada em ciclos .............


Ola,galera

Hoje vou fazer uma reflexão sobre ciclos de uma vida a ser vivida .

Acredito que o ser humano tem que ter em mente sempre vencer desafios e correr atras de suas realização pior é aquele que para no tempo e se conforma com o pouco que a vida pode lhe oferecer,por isso eu quero sempre mais ...........

A alguns poucos anos atras fiz uma grande virada na minha vida deixei de lado,monotomia,falta de perpectiva e coisas do tipo.

Nesse periodo trabalhava em uma empresa a qual pude aprender muito mas que um determinado momento passou a ser sufocante estar inserido naquele contexto, ou seja, percebi que o prazo de validade havia passado a muito tempo e por mais que eu permanece-se lá eis que nada mudaria ....

Nesse periodo fiz uma reflexão e pensei muito no que eu queria pra minha vida e quais seriam os desafios a serem vencidos.Já tinha minha carreira na área da educação em andamento só precisava tomar a decisão e ponto final.Acabei tomando essa decisão que pra mim foi uma ruptura de tudo aquilo que ja nao fazia mais parte da minha vida. Como se fosse um casamento ou uma relaçao que no seu ápice teve momentos bacanas mas que nos últimos anos passou a ser um martírio e que só dependia de mim acabar com aquilo .

Após tomada a decisão e colocar um ponto final naquele ciclo que eu julgava até então importante pra mim,chega a hora de ir em busca de novos horizontes e de uma realização pessoal.

Durante essa fase de mudanças recebi propostas pra ir trabalhar em outras empresas Randon,Valeo,mas seria o mais do mesmo novamente.Acabei novamente tendo que tomar outra decisão ardua a de não ir trabalhar nessas empresas ja que meu foco era a area da educação e só.

Agora passado algum tempo vejo o quanto valeu a pena ter feito o que fiz e se hoje estou legal vivendo um momento profissional bacana embora ainda muito longe do que eu quero pra mim.Vejo que a vida de cada um de nós depende exclusivamente de vc,jamais se apegue a coisas vulneraveis e siga seus ideais que tudo entra nos eixos ....

Hoje em dia sou o meu patrão,faço o que bem entendo no bom sentido,nao tenho uma cobrança tão aspera por outro lado contribuo para formação das proximas gerações .O lado bom de tudo isso é que tenho duas férias ao ano sem contar os feriados,pontos facultativos e feriados prolongados além é claro do Feedback que recebo diariamente e nada paga a paz que sinto e tranquilidade que se tornou minha vida.

A mais riqueza é a de estar bem consigo mesmo,portanto coloque pra fora tudo o que vc não julga fundamental e mude de um giro de 360graus pelo menos no ápice da sua maioridade intelectual vc vai poder dizer arrisquei e se deu certo valeu a pena e se não deu tambem pelo menos eu tentei o que não vale é a acomodação isso é o fim ou o coma de uma vida a ser vivida.Como diz Caetano eu não me arrependo de vc ............Se hoje vc vivi me maldizendo deveria saber que te vi crescendo e vc por seu lado viu o meu crescimento,mas pouco me importa a única coisa válida pra mim é o meu bem estar .........................

Bjus

Nenhum comentário: