O mestre Caetano depois de compor 11 músicas pra serem gravadas pela Gal Costa no espetacular album "Recanto" um dos grandes lançamentos de 2011, eis que ressurge com um discaço de inéditas gravado com a banda Cê. O novo projeto do artista fecha com chave de ouro o ciclo que começou com "Cê", "Zii e Zie" e finaliza com "Abraçaço".
Desde sempre Caetano imprime em sua obra o lado provocador, ousado e reafirma desta maneira porque ocupa o posto de um dos artistas mais reverenciados no mundo.
Um dos temas recorrentes em "Abraçaço" é o amor em diversas esferas e cabe ao ouvinte com ouvidos bem apurados encontrar tais citações.
O disco abre com " A bossa nova é foda" e alguém discorda do título da música? e na sequência "Um abraçaço" que nos primeiros acordes deixa claro que tem tudo pra virar single do novo disco. A veia protestante esta mais forte do que nunca e isso fica claro em " Um comunista". Acompanhando a tendência e se permitindo a ousadia eis que o mestre mescla uma singela batida de funk em "Funk melódico", com um diferencial a presença de sua poesia. E se não bastasse tudo isso o disco ainda fecha com "Gayana" uma obra prima composta por um dos maiores poetas da música brasileira. A quem diga que a música se chamaria "Hino Gay" e aos 45' do segundo tempo, Caetano decidiu mudar o título da música.
Enfim, o novo disco do Caetano Veloso "Abraçaço" chega as lojas nesta próxima terça-feira (04/12) e já é disparado um dos fortes candidatos a disco do ano e que sorte a nossa heim...
Gleidson Allan
Nenhum comentário:
Postar um comentário