Nesse espaço a liberdade está acima de tudo opiniões,criticas,pensamentos,Crônicas entre outras coisas sempre estarão em pauta no meu blogger.Sejam bem vindos ao Antenado.com Criado por:Allan Mello
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Adriana Calcanhotto nos brinda com "O Micróbio do Samba".
Outro dia, ouvi o mais recente cd da Adriana Calcanhotto "O micróbio do Samba" e logo nos primeiros acordes deste projeto dedicado ao samba tive a percepção do quanto ficou genial a copilação dos 12 sambas muito bem cantados e executados pela artista.
A idéia de ouvir uma gaúcha flertando com o samba é de encher os olhos...Depois de compor "Vai saber? e Beijo Sem" ambas canções compostas pra serem registradas pela Marisa Monte.A cantora gaúcha pegou gosto pelo universo do samba e se deixou contagiar deixando a criatividade falar mais alto.Passaram-se alguns anos sob encomenda de compor mais um samba pra uma trilha sonora eis que a artista começa a registrar outros sambas de sua autoria e no final de todo esse processo criativo o tal do "Micróbio do Samba" estava pronto e disposto a conquistar os corações ávidos por música em sua melhor porção.
Se antes tínhamos "Universo ao Meu Redor (Marisa Monte), Samba Meu (Maria Rita),agora, "O Micróbio do Samba" eis que chega a altura dos registros anteriores.
O projeto "O Micróbio do Samba" só vem reafirmar do quanto é importante a criação sem qualquer imposição por hits ou aceitação do público.A música mais uma vez cumpre seu papel comunicando-se sem qualquer tipo de intenção a não ser produzi-la em sua melhor esfera.
Entre os 12 sambas inseridos em "O Micróbio do Samba", algumas músicas se destacam nesta compilação;
"Vai saber?, Beijo Sem,Vem me ver,Deixa Gueixa,Você disse não lembrar"
Infelizmente a turne promocional do disco "O Micróbio do Samba", não acontecerá no Brasil por conta de motivo de força maior, já que a Adriana fará uma cirurgia no pulso e com isso a turne ficará restrita aos 3 shows que foram realizados há pouco tempo em Portugal.
Gleidson Allan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário