domingo, 13 de fevereiro de 2011

Detonautas anunciam saída da Sony Music.


O vocalista dos Detonautas,Tico Sta Cruz, anunciou nessa semana o retorno da banda a cena alternativa...Após passar por gravadoras multinacionais como a Warner Music e Sony Music e serem empresariados pela Day1, agência que administra a carreira de vários artistas do casting da Sony Music.
A banda que há tempos permeia no cenário do rock nacional tocando Brasil a fora, enfrentando vários boicotes possíveis e imagináveis e, lá estão eles levando multidões ao seus shows.
Recentemente,Tico Sta Cruz, apresentou via webcam pelo Twitter, cinco canções do próximo disco da banda em produção e o material como sempre mantém a linha da criatividade e principalmente da verdade sem que isso possa soar como clichê.
A confirmação da saída de uma multinacional demonstra do quanto a indústria fonográfica está fálida e mesmo com a alternativa de gerenciar a carreira de seus artistas ou seja, fazer uma parceria com seus contratados e encontrar um outro meio de faturar com algo que não seja vendas de cds/dvds.
Porém,artistas que possuem carreiras consolidadas estão se esquivando desse esquema passando a investir na independência explorando assim os meios digitais pra propagação de sua arte.
O próximo disco dos Detonautas será produzido novamente pelo Marcelo Sussekind, produtor que havia trabalhado com a banda em seu último projeto pela Sony Music, o cd/dvd "Acústico", lançado em 2009.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: