domingo, 10 de outubro de 2010

Tente outra vez


Outro dia organizando algumas coisas que ficaram na casa dos meus pais me deparei com uma agenda de 6 anos atrás e nela encontrei muitos textos escritos em uma fase complicada da minha vida...vivia anos bem difíceis me sentindo um ser limitado,infeliz e preso a um contexto que a mim não agregava em nada...Tinha muito medo do futuro ou das mudanças que estavam por vir e que só dependiam de uma decisão minha...Através daqueles textos expressava algo muito intenso em um diálogo introspectivo de quem estava cansado de tudo e que ao mesmo tempo sentia que o fardo ficava mais pesado...Nessa mesma época cogitei coisas horríveis que ao ler esses textos vejo o quanto me coloquei em uma situação desconfortável...coisas do tipo se machucar,ficar afastado daquele ambiente poluído de más energias por algum tempo...Em pensar que um dia desejei isso a mim mesmo me assusta demais embora ao ler esses relatos e lembrar de tudo que passei encaro aqueles anos como algo mais do que difícil, um conflito que se restringia a mim mesmo...Na época em que passei por essa fase negra ouvia uma música que dizia em seu contexto a idéia de lutar,tentar e ir buscar e não se entregar...Naquele momento,"Tente outra vez" do Raul Seixas, foi a minha válvula de escape e numa tarde depressiva prestes a colocar um ponto final em uma estória que de longe representava alguma coisa boa pra mim,ela se fez presente momentos antes desse ato impensado...foi como uma espécie de choque,"olha acorda!!!", o mundo está ai a sua espera mude essa estória largue tudo e vá viver o que julgas ser o certo...e horas depois de ouvi-la em uma conversa franca,sincera com meus pais, ouvi deles o que tanto precisava naquele momento e nessa longa conversa alguns dos versos da música foram ditos...Desde então "Tente outra vez", se tornou um mantra, um incentivo e graças a Deus quando a ouço hoje em dia é só em forma de agradecimento por tudo aquilo que esses belos versos fizeram em um momento descontrolado...
Os anos se passaram e nesse meio tempo quanta água passou pela ponte e quantas conquistas vieram com essa minha tentativa e tudo se fez valer a pena quando me permiti ir em busca dos meus ideais...

Gleidson Allan

Nenhum comentário: