sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo...



Definitivamente, "Tropa de Elite 2", é o filme do ano por todo barulho que vem causando não só pelo recorde quebrado nos cinemas brasileiros ultrapassando a marca de mais 4 milhões de expectadores.Desde o meado dos anos 90, que nenhum filme fazia o estardalhaço que o "Tropa" vem fazendo, sessões de cinemas lotadas, burburinhos em todas as mídias e a idéia principal do diretor "José Padilha", sendo difundida, ou seja, muitos dos problemas sociais existentes por ai estão relacionados com peixes grandes...A corrupção se faz valer não só na política mas em tantas outras vertentes do nosso imenso país...As vezes me pergunto se a violência que tanto insiste em se proliferar um dia terá fim ou apenas nós tornaremos coniventes com uma doença crônica que atinge desde a alta classe até a periferia...Certamente, hoje somos escravos de um sistema e esse mesmo sistema limita o direito de ir e vir de um cidadão brasileiro.Quem aqui nunca se questionou ao sair de casa sobre os caminhos a serem feitos,aos cuidados a serem tomados e assim por diante...Pois é, esse é o mundo real do qual estamos todos inseridos em um contexto que assombra a todos nós...Saímos todos os dias pra irmos cumprir nossos compromissos assumidos porém certeza alguma temos da nossa volta...é por essa e por outras que no determinado momento em que "O calibre" dos Paralamas do Sucessos passa a tocar em "Tropa de Elite 2", fazemos uma breve reflexão...É isso mesmo?

O Calibre (Herbert Vianna)

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro (2x)

Por que caminhos você vai e volta?
Aonde você nunca vai?
Em que esquinas você nunca para?
Há que horas você nunca saí?
Há quanto tempo você sente medo?
Quantos amigos você já perdeu?
Entricheirado vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu
E a vida já não é mais vida
Nos caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não a mais estado, não a mais nação
Perdidos em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê aqui que a sua vida
Se encerra com uma nota
Curta nos jornais

Eu vivo sem saber até quando estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Sem saber da onde vem o tiro (2X)

Gleidson Allan

Nenhum comentário: