domingo, 6 de junho de 2010

O incoerente me cobra coerência todo tempo.


Quando era garoto sempre enchergava meus mestres como pessoas intocáveis em sua essência e com aquela temática do universo de sala de aula que tanto me fascinava seja pela forma como conduziam suas aulas,postura em sala de aula entre tantas outras coisas.Hoje certamente, sou um pouco de cada um desses mestres que passaram na minha formação até os dias atuais.Por outro lado vivencio esses fantasmas no meu cotidiano de sempre ser um bom exemplo, informado e tudo aquilo que almejava em meus mestres.A idéia de desvincular a figura de um mestre fora da sala de aula me assusta um pouco por conta de ser mestre 24 horas por dia e assim será na sala de aula e fora dela nos lugares mais inusitados.
Outro dia, estava em um local público com amigos curtindo uma happy hour entre um bate papo e outro resolvemos consumir algo e claro antes disso um esquenta com algumas bebidas e lá estava, eu vivendo um dilema beber ou não?Ok, estava em um ambiente acompanhado de amigos porém em um lugar público e o que seria de mim se meus pupilos me vissem consumindo algum tipo de bebida álcoolica?E aquela idéia de mestre que tanto admirava poderia ser descontruída em frações de segundos...Meus amigos é claro questionaram essa minha posição de me abster sobre consumo de álcool e afins.Porém, me sentiria mal se degustasse algo em um local como aquele e por mais que digam que é bobagem ou algo do tipo...A mim o incoerente me cobra coerência todo tempo e assim será por muitos anos.Gostaria muito de ser desencanado e vivenciar com naturalidade essa vida comum de qualquer mortal.Talvez essa minha postura venha da formação de uma geração que enchergava o professor como uma grande referência, dono do saber e tal...O tempo passou e tanta coisa mudou e mesmo assim ainda continuo enchergando o universo do conhecimento com a mesma referência de anos atrás e espero continuar assim por muito tempo mesmo que isso possa ter privações e coisas do tipo.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: