No ano em que comemora 10 anos de carreira a cantora mineira Ana Carolina grava um album de inéditas apontando para o futuro.Após os bem sucedidos lançamentos dos últimos anos e de emplacar vários hits em trilhas de novelas e figurar facilmente entre os cds e dvds mais vendidos nesta última década.A cantora seleciona um repertório de inéditas que gerou o mais novo album composto basicamente por 9 músicas em um formato pouco convencional se pensarmos que estamos falando de uma artista que não lança nada de inédito desde 2006 soando como algo inesperado.A lista de canções que compõem o novo album são:
1-10 minutos(Ana Carolina/Chiara Civello)-A música que abre o disco soa nitidamente uma mistura de Tango com uma deliciosa batida eletrônica remetendo ao estilo consagrado da Ana Carolina certamente essa é a melhor faixa do album.
2-Dentro(Ana Carolina/Dudu Falcão)-Primeiro single extraído do disco com uma letra emocional,romântica nos moldes que consagrou Ana Carolina no time das grandes cantoras.
3-Tá rindo,É(Ana Carolina/Mombaça/Antonio Villeroy)-Um samba que ao longo de sua execução não empolga funciona facilmente como um lado B descartável.
4-Entreolhares(Ana Carolina/Antonio Villeroy/John Legend)-Segundo single do album extremamente radiofônica e cumpre o papel de ter um refrão chiclete e repete a fórmula anteriormente usada pela Vanessa da Mata na junção Português/Inglês.
5-Era(Ana Carolina)-Música mais introspectiva do disco dando um ar interessante de reflexão em uma letra pensada e ao mesmo tempo obscura e somado isso belíssimo arranjo de cordas.
6-8 estórias(Ana Carolina/Chiara Civello)-Música bem ao estilo de "Três"com um belíssimo baixo de fundo além de uma deliciosa estória no enredo de relacionamentos acabados envolvendo 8 pessoas.
7-Resta(Ana Carolina/Chiara Civelo/Dulce Quental)-Música com um belíssimo arranjo de cordas e uma bela interpretação emocional da Ana Carolina e Chiara Civello.
8-Torpedo(Ana Carolina/Moçamba/Gilberto Gil)-Um samba menos brilhante aos modes La Carolina mais uma música que não empolga.
9-Traição(com Esperanza Spalding/Daniel Jobim)-Última canção do disco e não menos melancólica mais uma vez um show de interpretação por parte da Ana Carolina.
Dentre as 9 músicas particularmente gostei de 4 músicas apesar do número reduzido de faixas que deixam no ar um sabor de quero mais...Em pensar que a artista já gravou albuns como Ana Carolina,Ana Rita...,Estampado e o não menos interessante "Dois Quartos" ressurge com um material inédito bem irregular ao moldes que a consagraram..
Gleidson Allan
Um comentário:
Olá, adorei seu blog, por favor vc sabe disser se a ana carolina tem um twitter e se ela tiver me passa pq ja procurei tanto...obrigada
Postar um comentário