sexta-feira, 24 de julho de 2009

Eu e a noite fria em um quarto de hotel.

Aqui estou longe do conforto da minha casa em meio a um quarto de hotel com um tremendo vazio existencial apenas lidando com meu eu,é nesse momento que vejo o quanto um ser humano é dependente do outro.Penso em ligar pra casa,mas logo me deparo com a hora que ultrapassa ás 3 da manhã em contra-partida me alimento de frio e da temperatura baixa que tanto me incomoda nesse momento.E agora,o que fazer?Beber mais um cálice de vinho e dar fim a segunda garrafa da noite ou optar pela busca do sono perdido.Talvez essa seria a melhor alternativa mas ainda alimento milhares de pensamentos que insistem em vagar a minha mente.Tento me entreter com um livro,logo paro e percebo que estou desconcentrado e de nada valeria dar continuidade aquele relato introspectivo que assola o enredo do tal livro.Busco então alternativa na internet graças ao meu fiel escudeiro de todas as horas que me acompanha até em quartos de hotéis....Sinto vontade nessa madrugada gelada ,solitária de ouvir Led Zeppellin e a música escolhida como trilha desse momento passa a ser "Stairway To Heaven" acendo em seguida um cigarro que se torna meu fiel escudeiro durante alguns minutos.Fecho meus olhos e me deixo levar pela introdução da música e me transporto pra um universo paralelo....Começo a perceber o quanto estou sozinho, frágil e por que não sentimental, passo a me lembrar de pessoas que fizeram parte de momentos tão importantes na minha vida e que se foram pra um outro plano acima desse.......Bebo mais um gole de vinho e em seguida mais uma tragada no meu fiel escudeiro dessa noite gelada....Tento me levantar e tudo passa a girar a minha volta certamente exagerei um pouco .....Olho pra janela ao lado e mesmo com todo o frio que insiste em me incomodar nessa noite fria..Resolvo abri-la e olhar pra bela paisagem a minha frente e observar o movimento tímido de uma metrópole adormecida....A música do Led vai ficando agitada e então resolvo cantarolar os versos impregnados de Stairway To Heaven em minha mente na janela como se cria-se um diálogo com a noite fria...Ainda um pouco transtornado tento abrir mais uma garrafa de vinho desta noite e num reflexo rápido me lembro de uma frase que tanto aprecio "Do pecado só gosto do vinho e do prazer".Em seguida em meio aqueles riffs de guitarra passo a sentir minha cabeça girar,girar em sentido horário cada vez mais rápido....Estaria,eu atravessando um momento perigoso naquela noite fria? Sozinho sem algúem pra me ajudar apenas eu,a noite fria e o som ecoando do Led com uma pegada nervosa e a voz de Robert Plant dando gritos que se misturavam com o desconforto da minha perda de sentidos....Tento a todo custo me recompor daquela sensação e ao mesmo tempo ela passa a ficar mais forte e intensa ......Vou me rastejando até o box do banheiro e com muito esforço consigo ligar o chuveiro que passa a me molhar ......A cabeça ainda gira, um nó na garganta me afronta naquela situação incontrolável em que me encontrava.....Passo a ouvir o som que ecoava pelo quarto ficando cada vez mais distante ....distante até que literalmente apago madrugada adentro.......Horas depois,acordo completamente frágil,sozinho em meio a um cenário de uma viagem obscura e não menos silenciosa afinal de contas estava,eu, a noite fria em uma quarto de hotel ....


Gleidson Allan


5 comentários:

Butterfly Trips disse...

Nossa, que texto forte, profundo e carregado de melancolia.
Lindo, lindo, lindo.
Não deveria ser assim, mas a verdade é que sempre escrevemos melhor quando estamos tristes, deprimidos e etc.
Eu, pelo menos, sou assim.
Saudade de ti, menino.
Beijos

Unknown disse...

Adorei o seu texto, você está escrevendo cada vez melhor.
Beijos

Unknown disse...

Adorei seu texto!! Está escrevendo bem amigo.

Beijos
Débora

ProfºAllan disse...

Obrigado,Fe
Sinceramente,eu detesto afirmar isso mas ficamos mais criativos quando estamos sensíveis ..Engraçado como a criatividade está associada a coisas negativas rs ..

ProfºAllan disse...

Debora,
Obrigado,elogios são sempre bem vindos...Continua na busca incansável no aperfeiçoamento de mina idéias ....mas,estou melhorando..