quinta-feira, 16 de abril de 2009

Obra de Raul Seixas mais viva do que nunca.


Eu nasci a dez mil anos atrás

Letra:Raul Seixas/Paulo Coelho

Eu nasci há 10 mil anos atrás
Eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados, eu vi
Eu vi Moisés cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes
Diante do espelho, eu vi
Eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Eu vi as velas se acenderem para o Papa
Vi Babilônia ser riscada do mapa
Vi Conde Drácula sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa, eu vi
Eu vi a arca de Noé cruzar os mares
Eu Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares
Eu Vi Zumbi fugir com os negros prá floresta
Pro Quilombo dos Palmares, eu vi
Eu vi o sangue que corria da montanha
Quando Hitler chamou toda Alemanha
Vi o soldado que sonhava com a amada
Numa cama de campanha,eu li
Eu li os símbolos sagrados de Umbanda
Eu fui criança pra poder dançar ciranda
E quando todos fraguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda
Eu fiz
Eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Eu tava junto com os macacos na caverna
Eu bebi vinho com as mulheres na caverna
E quando a pedra despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perda
Eu também
Eu fui testemunho do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu
E pra aquele que provar
Que estou metindo
Eu tiro meu chápeu
Eu nasci a dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo

Que eu não saiba nada demais .............




Recentemente, o cantor Nando Reis, fez uma releitura deste clássico do rock nacional.A idéia de regravar algo da obra de Raul Seixas é a afirmação do quanto as letras do Raul são contemporâneas e principalmente atemporais, bem diferente das músicas gravadas por bandas da nova geração que são apenas descartáveis em sua essência.Me lembro de tantos shows que ja vi em minha vida e de tantas vezes gritei em coro com a galera pra banda ou artista que estava tocando"Toca Raul".No próprio Show do Nando a alguns anos atrás e tempos depois ele de fato toca Raul em alto e bom som...
Video:Nando Reis tocando "Eu nasci há dez mil anos atrás"

Gleidson Allan,20:44Hs

Um comentário:

Khanny.:. disse...

Belo blog, parabéns