sexta-feira, 13 de março de 2009

O teclado acaba se tornando um divã.......

Estamos chegando ao final do verão 2009 e quanto calor sentimos nesses últimos dias.Em pensar que caminhamos pra dias ainda mais quentes.Ao longo dos últimos anos o aquecimento global vem tornando-se um dos temas mais comentado dos últimos dias isso por que o homem de fato vem sentindo na pele o que antes era antes apenas teoria e passou a ser prática.O aumento da temperatura nos últimos dias me fez pensar em muitas coisas de como será os próximos capítulos dessa estória.A sensação térmica anda horrível e com ela vários sintomas negativos seja pela irritabilidade,cansaço e até mesmo queda de pressão.Na última quarta-feira comecei a sentir pela manhã uma sensação estranha,moleza resumindo a minha pressão estava baixa pra completar ainda tinha que dar aula no estado e o problema só veio agravar, tempos depois a tal ponto de precisar ir pra casa.Felismente me recuperei mas o calor há esse continua registrando altas temperaturas, será que corremos o risco de termos um registro de 47 graus em Sampa?Meu Deus,o dia que a temperatura chegar a esse ponto espero estar em um lugar bem arejado......Ando recentemente abordando muito o tema "Aquecimento global"nas minhas aulas e ao comentar sobre o assunto percebo o quanto meus alunos sejam eles do fundamental ou médio andam preocupados com a questão.Talvez isso seja o reflexo da questão prática em que estamos todos passando,infelismente na época em que tinha a idade deles ouvia sobre isso mas era apenas a teoria ...É,nessas horas que temos afirmação de que o ser humano é limitado e que apenas uma alta na temperatura mexe com todos sem excessões.E mesmo assim ainda existem aqueles que se acham a última gota de água no deserto.Pobres coitados que se acham tanto e só usam cerca de 10% da capacidade do cérebro.Mudando de assunto nessa última semana andei tendo algumas surpresas positivas vinda de pessoas que merecem todo o meu apego e respeito, são essas pessoas que tornam as nossas vidas alegres,pois contribuem pra nossa evolução.Assim como existem aquelas que falam tantas abobrinhas,futilidades e tantas outras coisas que preenchem o marasmo que são suas vidas.Quando me refiro a marasmo não falo em questão social,cargo ou qualquer outra classificação,me refiro a pessoas com mente limitada a apenas um palmo de seus narizes,sinceramente muitas vezes me vejo ouvindo comentários que na maioria das vezes se tornam desprezíveis.Embora respeite por que são seres humanos assim como eu capazes de errarem e de acertarem na mesma proporção e quem sou eu pra julgar alguém? Até por que detesto julgamentos,comparações....Talvez,seja por conta de minha personalida forte uma vez uma pessoa me disse: Você é muito seguro de si.Na ocasião me surpreendi com o comentário, ainda mais vindo de uma pessoa tão integra e ao mesmo tempo admirada por mim pelo seu profissionalismo e principalmente por suas ações é, engraçado ouvirmos um elogio vindo de uma pessoa admirada normalmente a maioria das pessoas só tecem criticas ou procuram a todo momento se auto-afirmarem.Mas,qual o objetivo dessa auto-afirmação?Alegar que é melhor que eu ou vc que lê esse blog?Quem é seguro de sim mesmo mantém através de suas atitudes um comportamento que tão pouco necessita de uma pseudo-afirmação.Sim,uso esse termo pseudo-afirmação que ao pé da letra significa falsa afirmação, por que o verdadeiro,autentico seja qual for o sinônimo não necessita que ele mesmo afirme suas qualidades....Podemos pensar em auto-estima em alguns casos também,eu por exemplo confesso que o meu ego fica inflado quando recebo elogios,criticas positivas sobre mim ou sobre meu trabalho isso só reafirma a famosa teoria de toda ação tem uma reação.Caros leitores andei de um extremo a outro nesse post mas são tantas coisas que presenciamos,sentimos em nosso cotidiano que o teclado acaba se tornando um divã.Opa,divã taí um ótimo titulo e assunto pra um post futuro......
Antes de finalizar esse post não poderia deixar de agradecer a todos que frequentam o Antenados.com,felismente esse blog vem crescendo de maneira gradativa e assim espero cada vez mais expressar minhas opiniões sobre tudo e todos a um número maior de blogueiros ......

Gleidson Allan,20:15Hs

Nenhum comentário: