segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arnaldo Antunes flerta descaradamente com o popular.



Depois de flertar com a jovem guarda em "Iê Iê Iê"(2009), album mais pop da carreira do poeta, escritor e compositor, músico, entre tantas outras intersecções artísticas. Arnaldo Antunes voltou a usar e abusar de seu flerte com a música popular massificando pela primeira vez  sua obra em seu Acústico Mtv.
Em meados da década de 90, o formato banquinho, voz e violão, debutado pelo Bon Jovi na entrega do WMA, fez com que surgisse um conceito, uma idéia que anos depois se tornariam marca registrada do bom e velho conceito de um famoso ditado popular "O novo já nasce velho" e assim se deu uma das séries mais bem sucedidas da história da música brasileira. Inúmeros foram os artistas e bandas que se renderam ao formato fazendo com que o logo "Acústico Mtv" fosse reconhecido como algo de bom gosto.
A Mtv nos últimos anos deu uma pausa em um de seus maiores projetos e eis que a volta só poderia ser com alguém do nível de Arnaldo Antunes. Alías, o inusitado sempre foi o ponto alto do projeto, quem se lembra dos Titãs na fase pré-acústico? Era quase impossível pensar que a banda poderia mudar sua sonoridade e cair nas graças do público com um sucesso avassalador tornando esse projeto o mais vendido de toda a série e curiosamente adivinha quem estava presente? Sim, Arnaldo Antunes fez parte do time de convidados que incluiam desde o produtor Liminha, Marisa Monte, Jimmy Cliff entre outros.
Agora a bola da vez é o bom e velho conhecido autor de grandes hits ao lado da Marisa Monte e Carlinhos Brown, e nada mais digno do que acompanhar e curtir essa fase mais popular do Arnaldo.
O Acústico Mtv Arnaldo Antunes, inclui um set list baseado nas diversas fases do músico incluindo a carreira solo e ao lado dos grupos Titãs e Tribalistas. Portanto, é imperdível!

Ps: A participação da Marisa Monte e Carlinhos Brown tornariam o projeto ainda mais grandioso. Infelizmente, o power Trio Tribalistas preferiu ficar longe dos holofotes.

Gleidson Allan

Nenhum comentário: