quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Adele fará shows no Brasil em breve.


No Brasil é dado como certo o inicio do ano após o Carnaval e com isso uma série de coisas começam a serem divulgadas, especuladas e confirmadas.
A temporada de shows em 2012, promete agradar a todos os gostos incluindo as passagens de Adele, Lady Ga Ga, pela primeira vez em solo tupiniquins e o retorno triunfal de Madonna com a sua nova turne que desembarca no Brasil nos dias (5 e 7 de dezembro), e claro não podemos esquecer que a partir de Maio, a Marisa Monte entra em turne e promete agitar ainda mais o cenário do showbiness brasileiro.
Agora falando sobre a Adele é dado como certa a passagem do maior fenômeno musical da Inglaterra ainda no primeiro semestre e uma das produtoras envolvidas nesse mega projeto é a Caco de Telha da qual tem como uma das sócias ninguém menos do que Ivete Sangalo. A produtora debutou nesse segmento de mega shows promovendo a passagem da beyoncé.
Portanto, o Brasil faz parte da rota das maiores turnes e agora mais do que nunca haverá inúmeras possibilidades de assistirmos grandes espetáculos em solos tupiniquins.
Ps: A passagem de Lady Ga Ga, acontecerá em meados de novembro com datas a serem confirmadas.

Gleidson Allan

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A história é sempre a mesma...



A história é sempre a mesma com um enredo que segue a risca os desfechos quase sempre sem respostas. Neste final de semana, a cantora Whitney Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel. Até quando? Artistas talentosos encerram suas carreiras precocemente?
Outro dia, comentei aqui no blog sobre a busca incansável pela fama e quando a mesma chega de maneira meteórica alguns ou a grande maioria não conseguem segurar o fardo e eis que entra em campo o caminho ilusórios de calmantes, álcool e outras substâncias ainda mais fortes e pronto o estrago está feito. O tempo vai passando boa parte desses artistas começam a minguar mudando completamente suas aparências que deterioram na mesma velocidade de seus talentos. Infelizmente, esses mesmos talentos se vão cedo demais e deixam uma lacuna pra eternidade tornando-se assim grandes mitos. Por mais que existam meios e caminhos mais suaves pra lidar com a fama, cobranças e coisas do tipo ainda assim a grande maioria se perde em um caminho sem volta.
A música pop mundial perde mais um talento em circunstâncias misteriosas e como o roteiro é sempre o mesmo a tal overdose jamais será confirmada. Embora sabemos que o limiar entre a vida e a morte se reflete no excessos cometidos por cada um de nós.

Gleidson Allan

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O filme "2 Coelhos" insere o cinema brasileiro em uma nova fase impactante.



Essa semana tive a grata surpresa de assistir um filme que superou todas expectativas possíveis e imagináveis. Algum tempo atrás assisti o trailler do filme brasileiro "2 coelhos" e logo de cara me senti atraído pelas imagens e pelo enredo do filme que parecia ser bem interessante. Passaram-se alguns dias e eis que o filme entra em cartaz no circuíto de exibições da rede Cinemarck que logo na primeira semana exibiu o filme em horários alternativos impossibilitando assim de assistir o filme logo no fds de lançamento e mesmo assim tentei a todo custar encontrar um tempo entre as minhas obrigações profissionais e assim o fiz...Pronto! Eis que chega o dia e a hora de assistir o filme que havia me despertado um interesse muito grande nas últimas semanas e olha que sou um expectador assíduo do cinema brasileiro e esse misto de ansiedade e curiosidade não sentia desde a época do "Tropa de Elite 2" do José Padilha. Ao adentrar a sala de cinema em plena terça-feira pouco antes das 15Hs, me deparo com uma sala cheia pro horário e isso representa uma conquista muito saudável pro cinema brasileiro que não se restringe apenas aos blockbusters relacionados a versões de séries da Globo e afins.
Voltando ao filme "2 Coelhos" do diretor Afonson Poyart, tem em seu enredo um suspense que prende o expectador do início ao fim com um roteiro muito bem elaborado, uma fotografia impecável, uma trilha sonora arrazadora e os efeitos especiais jamais vistos (até então) em filmes brasileiros dão um show a parte. As atuações de Fernando Alves, Alessandra Negrine, Thaíde, Caco Ciocler deixaram o filme ainda mais eletrizante. Saí do cinema com inúmeros questionamentos e a certeza de que havia assisto algo muito bem produzido, inteligente e que cumpriu bem a função da sétima arte. Recomendo a quem ainda não assistiu "2 coelhos" viver essa experiência...

Gleidson Allan