domingo, 22 de agosto de 2010

Não desistir sem tentar jamais!



Outro dia em uma tarde livre em meio a correria que vem sendo a minha vida nos últimos anos me peguei fazendo uma breve reflexão em meio a um olhar distante na sacada do meu prédio.Aqui estou ás três e pouco da tarde de uma segunda-feira, curtindo um momento sem trabalho e com tempo de sobra pra mim.Em pensar que anos atrás isso era quase impossível por conta da minha acomodação, limitação e da falta de perpectiva que preenchia os meus dias naquela fase.Na época reclamava e ao mesmo tempo aceitava as coisas impostas com um sentimento "Ok,está tudo bem!"...Tudo bem?
O ser humano passa boa parte da sua vida procurando a tranquilidade e mesmo ela estando linkada a um trabalho sem inspiração, realização e afins.Porém existe também aquelas pessoas que buscam desafios,novas conquistas e tudo que vai além do que julgam importantes pra si.Felizmente, hoje em dia posso me orgulhar em dizer que trabalho no que eu gosto,vivencio aquilo que sempre busquei e continuo buscando sem aumenos pensar em desistir jamais.Se antes tinha um dia a dia que se resumia em oito horas de trabalho com funções repetitivas e poucas possibilidades.Hoje tenho mais de oito horas de trabalho em meio a duas escolas, uma pública e outra particular com direito a um dia livre no meio da semana,pontos facultativos, feriados prolongados,recessos e férias...e claro a idéia de a cada dia, ser um novo dia para aprender algo novo, conhecer pessoas novas...Certamente mudei muito nos últimos anos em todos os aspectos não só profissionalmente e na vida pessoal.Porém adquiri algo que muitos alimentam a distância, a vontade de mudar a sua estória.Seria mais fácil aos olhos de muitos continuar sendo aquele funcionário limitado,apagado e tão pouco arrojado...Afinal de contas pra alguns o pouco ainda é muito.
Outro dia caminhando pela minha cidade Guarulhos pude ver como ela cresceu, deixou de ter cara de interior e passou a se comportar como uma metrópole a altura de sua co-irmã São Paulo.Quantos e quantos lugares bacanas foram inaugurados até padarias de requintes temos a nossa disposição e pra completar um pub alemão em uma das avenidas que virou uma pluralidade de locais bacanas.Ao ver o crescimento da minha cidade me permito uma breve associação do quanto evoluí nos últimos anos e das conquistas por mim alcançadas e vejo que as mesmas se concretizaram nos últimos anos graças a minha perserverança.Valeu a pena cada dia de apuro,cada noite mau dormida por conta das cobranças que me impus e se hoje desfruto de algumas coisas as mesmas foram frutos da minha determinação.Esse post aos olhos de alguns soará como um afront e aos olhos de outros uma lição de que somos capazes de mudarmos nossa estória desde o momento em que acreditamos em nós.
No momento em que escrevia esse post,um som passou ecoar pelo apto "Todos estão mudos" da Pitty e caiu como uma luva pra servir de trilha sonora desse post mais do que pessoal,revelador ou sei lá o que!Apenas um desabafo sincero e direto.Espero que tenham curtido!

Gleidson Allan

Nenhum comentário: