quarta-feira, 31 de março de 2010

A visão de jogo de um suposto Alienado..


Na noite desta última terça-feira(30/03) aconteceu a grande final do Big Brother Brasil 10.Em sua décima edição o reallity show bateu mais uma vez recordes de votação consagrando um campeão que não inspira elógios nem por sua pessoa e muito menos conduta a que se dizer que ambas soam duvidosas.Assim como o último vencedor do BBB9 que se quer foi citado nesse espaço e a mesma atitude será adotada com o vencedor da décima edição..nada que alguns meses para o mesmo cair no esquecimento do inconsciente popular ou será que veremos o mesmo em grandes campanhas públicitárias?Difícil com a grande rejeição que obteve por seu temperamento retógrado certamente nenhuma grande empresa irá vincular sua imagem com alguém que possui um histórico desses...Nas últimas semanas uma série de discussões saudáveis e outras nem tanto aconteceram via Twitter.Torcidas,fãs,admiradores,pessoas sensatas descreviam suas leituras pessoais do jogo dando uma dinâmica muitas vezes engraçadas ao jogo.Eu mesmo por diversas vezes comentei e declarei aos olhos de que quem quisesse ler a minha visão sobre a conduta de tais participantes e assim segui até os minutos finais do jogo.O conflito de opiniões é extremamente saudável quando se existe argumentos e os mesmos apontem a um posicionamento claro.

Por outro lado o que mais me assusta é me deparar com comentários depreciativos sobre aquelas pessoas que assistem ou acompanham esses reallitys shows inclusive classificando tais expectadores como "ALIENADOS".Desde de quando acompanhar uma novela da vida real significa estar alienado?Desde de quando após um dia exaustivo de trabalho e compromissos intermináveis se permitir a acompanhar um reallity show afere os princípios de alguém que tanto faz no seu dia a dia?Acho no mínimo esse comentário infeliz de um mau gosto imenso e não é por que a população brasileira se envolve em um entreternimento como esse que merece ser menosprezada e muito menos hostilizada..

A grande pergunta que me faço nesse momento é o que essas pessoas andam fazendo agora?Lendo livros,assistindo filmes cults,militando por causas nobres?Ok,faço tudo isso em seus determinados locais e nem por isso me julgo superior a ninguém e tão pouco classifico ou chamo as pessoas que curtem programas populares como "Alienados".Afinal de contas que não tem telhado de vidro que atire a primeira pedra..é fácil julgar e se auto-afirmar como alguém superior as grandes massas....Entre ser um alienado e ser um Nerd metido a besta prefiro mil vezes continuar sendo o "Alienado" que curte bons filmes,boa música,programas populares,novelas,séries,teatro e tudo que possa contribuir pra minha formação enquanto pessoa...Se vivesse em um mundo do faz de conta entregue a literatura,a minha arrogância intectual talvez não seria esse cara "Multicultural" em que me tornei...Consigo ir da Elite ao popularesco em frações de segundos..Assisto um Superpop da Gimenez com a mesma intensidade em que vejo uma entrevista interessante no Roda viva..Contrastes como esse fazem do meu cotidiano uma mágica e essa pluralidade cultural é que me instiga a ser aquele telespectador,leitor,eleitor com um "time"diferenciado de tantos que se julgam superiores a pessoas como eu e tantos outros por ai...Minha mãe é muita sábia e ela sempre me diz "Por mais que vc saiba,se destaque ou seja o diferencial em seu meio mantenha sempre seus pés no chão".Acredito piamente nessa visão experiente de uma mulher que a meu ver esta acima do bem e do mal....

O grande problema de um Nerd é essa auto-afirmação que ele precisa a todo momento demonstrar por atitudes que muitas vezes destoam daquilo que se espera de alguém que se julga acima do bem e do mal por conta de seu vasto e amplo universo imaginário..Agora será que isso condiz com a sua verdadeira realidade?Deve ser difícil viver em um mundo sempre se auto afirmando seja no cotidiano ou em páginas de relacionamentos....Término esse post em forma de desabafo dizendo assim como eu existem centenas,milhares de pessoas que curtem ir da elite ao popular e conseguem ainda ser em sua essência formadores de opinião..Afinal de contas, o que são 5 minutos de prosa, garanto que não preciso mais do que isso pra mostrar quem é o verdadeiro alienado da estória.......


Gleidson Allan

Um comentário:

Butterfly Trips disse...

UAUUUUU
Adorei, disse tudo, vou recomendar!!!
Beijos